Prefeita eleita em Lages, Carmen Zanotto quer aumentar índices de educação e vacinação

Prefeita eleita com  58,47% dos votos em Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) aposta na continuidade de projetos e na relação com o governo estadual para implementar ações na cidade. Uma das metas é aumentar os índices de vacinação.

Carmen Zanotto foi eleita prefeita de Lages com 58,47% dos votos – Foto: Reprodução/ND

Em entrevista ao Balanço Geral, da NDTV, nesta sexta-feira (11), a prefeita falou sobre os seus planos para o mandato, que inicia em 2025. Nos primeiros doze meses de governo, Carmen tem como um dos tópicos principais uma “operação tapa buraco”.

“Muitas avenidas da cidade precisam de uma nova camada de asfalto. As estradas do interior também estamos com dificuldades de trafegar”, comenta.

Carmen Zanotto quer aumentar índices de educação e vacinação em Lages

Entre os projetos, Carmen Zanotto quer elevar os índices de educação da cidade serrana e pretende começar as ações já em 2025. “Estamos abaixo da média nacional dos índices de educação. É ruim para Lages, para a região e para o estado de Santa Catarina”, afirma.

Carmen Zanotto, prefeita eleita em Lages, quer ampliar índices de vacinação e educação no município – Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/ND

Além disso, a prefeita eleita quer assegurar que os alunos tenham professores em sala de aula desde o início do período escolar. “Queremos garantir o professor na sala de aula já no início do ano letivo. Por questões burocráticas e de contratação, acaba não acontecendo em muitos casos”, explica.

Na saúde, ela define como prioridade a vacinação na cidade. “Precisamos retornar com as vacinas em todas as unidades básicas de saúde. Os nosso indicadores de vacinação estão muito baixos no município”, diz.

Veja a íntegra da entrevista com a prefeita eleita Carmen Zanotto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.