O que pode estar por trás de foguetório orquestrado em bairros da Grande Florianópolis

Era 20h desta quinta-feira (10) quando foguetórios foram ouvidos em diferentes partes de Florianópolis, em ato visivelmente orquestrado. Vídeos e dúvidas rapidamente tomaram os grupos de WhatsApp e chegaram ao X, a partir de diferentes bairros da Capital e da Grande Florianópolis.

1
3

Fogos de artifício, em Florianópolis, pontualmente às 20h. – Divulgação/ND

2
3

Possível motivo dos fogos de artifício em Florianópolis – Divulgação/ND

3
3

Imagem rapidamente se propagou pelos grupos de Whatsapp – Divulgação/ND

Carvoeira, Marquinha, Morro da Caixa, Morro do Horácio, Quilombo, todos morros foram relatados com o mesmo ato.

Uma postagem na internet revelou uma lista de localidades, inclusive em Santa Catarina, convocadas para uma homenagem ao produtor musical catarinense, David Beckhauser Santos Herold, executado com 30 tiros em São Paulo, em 20 de setembro de 2024.

A publicação mencionava os bairros da Grande Florianópolis (assim como outras localidades do Estado) e convocava o ato para às 20h.

Veja vídeos

https://static.ndmais.com.br/2024/10/foguetorio-em-florianopolis.mp4

Registro no Centro – Vídeo: Reprodução/ND

https://static.ndmais.com.br/2024/10/foguetorio-no-pantanal.mp4

Registro no Pantanal – Vídeo: Reprodução/ND

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi consultada mas, até a publicação do conteúdo, não havia manifestado um retorno.

Ex-soldado dos EUA e condenado por homicídio

O produtor musical catarinense David Beckhauser Santos Herold, executado com mais de 30 tiros em São Paulo na quarta-feira (20), tinha no currículo uma passagem pelo exército norte-americano e uma condenação por um homicídio durante uma rixa de facção em Florianópolis.

David foi condenado a 16 anos de prisão em 2016, quando tinha 25 anos – Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

David foi morto enquanto gravava um clipe do cantor Bernardo Soares da Rosa, de 20 anos, conhecido como Boladin 211. O assassinato ocorreu na zona norte de São Paulo, na noite desta quarta.

A dupla estava no intervalo da gravação de um videoclipe quando dois homens chegaram e atiraram 60 vezes contra David. Ele foi atingido com 32 tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Conhecido como o Americano, David foi condenado a 16 anos pela morte do traficante Thiago Polucena de Oliveira, no dia 26 de março de 2014, depois de uma briga pelo controle do tráfico no Morro do 25, na Capital.

A condenação do produtor musical ocorreu em maio de 2016.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.