Imagens mostram momento em que PM atira em vítima; ela morreu dias antes do casamento

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um PM atira contra uma mulher de 33 anos para evitar um assalto em um posto de gasolina no bairro Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, no último domingo (6). Marcela da Silva acabou alvejada por um policial à paisana e morreu no hospital.

Imagens de câmeras de segurança registraram momento em que PM atira em vítima; ele tentou evitar um assalto, mas confundiu a vítima com os suspeitos do crime – Foto: Reprodução/ND

Nas imagens, é possível ver o momento em que três homens chegam em duas motos e anunciam o assalto. Um deles aponta uma arma para o marido da vítima que estava calibrando o pneu da motocicleta.

Um policial à paisana que estava no local decidiu reagir ao assalto e atirou contra os homens que conseguiram fugir. Porém, ao perseguir os suspeitos, o PM corre em direção ao casal, vítima do assalto, e atira contra a jovem.

Vítima fatal morreu em assalto dias antes do casamento – Foto: Reprodução/ND

Corregedoria vai apurar imagens em que PM atira em vítima

A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar a conduta do policial Daniel Lins Ferreira. Ele atirou na direção do casal durante o assalto. A corregedoria vai apurar se o agente confundiu as vítimas com os suspeitos na hora da abordagem.

O viúvo de Marcela, Wilker Michael, disse que o PM tentou atirar contra o casal. “Ele tentou matar nós dois. Só não acertou, mas tentou”, alegou. “Quero justiça! Eu vou lutar por ela. Ela era minha base”, desabafou.

Francisca Marcela da Silva Ribeiro, 33 anos, foi atingida com um tiro nas costas e não resistiu. Ela casaria 20 dias depois e foi enterrada com o vestido de noiva que usaria na cerimônia. O casamento estava previsto para o dia 26 de outubro.

Veja o vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.