Animais de zoológico são evacuados por causa de furacão Milton

O furacão Milton deixou as pessoas em alerta devido a periculosidade do fenômeno. Além disso, animais que estavam em zoológicos precisaram ser evacuados nos Estados Unidos.

animais, que estavam em zoológicos da região, estão sendo evacuados de suas cidades nos Estados Unidos. – Foto: Internet/Reprodução ND

Um vídeo publicado nas redes sociais de Ginger Zee, meteorologista da ABC News, mostra pinguins, bichos-preguiças e lontras sendo evacuados de um zoológico na Flórida, Estados Unidos.

A publicação teve mais de 1 milhão de visualizações. Alguns internautas repararam na disposição dos bichos durante, principalmente sobre os pinguins que pareciam estar “esperando educadamente e fila”.

Os pinguins pareciam estar “esperando educadamente e fila”. – Foto: Internet/Reprodução ND

Cada espécie foi colocada em sua devida caixa de transporte, levada para um local seguro, longe da tempestade.

Confira o vídeo da evacuação dos animais

@gingerzee Big thanks to the @The Florida Aquarium for letting us tag along as they evacuated coral and moved animals to safe spots to ride out the storm! #sloth #milton #penguin #hurricane #evacuation #floridaaquarium ♬ Try Everything (From “Zootopia”) – Movie Sounds Unlimited

Furacão Milton causou 236 mortes nos Estados Unidos

Além dos danos materiais, causados pelos ventos extremos e chuvas fortes, as primeiras mortes em decorrência da megatempestade foram confirmadas.

O xerife Keith Pearson, do condado de St. Lucie, na Flórida, informou à imprensa local que há muitas pessoas mortas na região, mas não soube dizer o número exato.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros, também de St. Lucie, informou à NBC News que ao menos duas pessoas morreram e que várias outras vítimas foram levadas para hospitais.

O presidente Joe Biden reforçou o temor gerado pelo furacão. “Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século, e se Deus quiser não será, mas está parecendo assim agora”, disse nesta quinta-feira (10).

Megatempestade atinge país duas semanas após outro furacão

Segundo a AFP, o furacão Milton chega aos Estados Unidos apenas duas semanas após outro grande furacão, Helene. O fenômeno devastou parte do estado da Florida e outras regiões ao sudeste do país, deixando pelo menos 236 mortos.

No México, o Helene causou pequenos danos à costa, mas deixou dezenas de pescadores à deriva. Milton “será uma tempestade mortal e catastrófica”, alertou Deanne Criswell, diretora da Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências).

A Flórida é terceiro estado mais populoso do país e um destino turístico muito procurado. Pouco antes de Milton chegar ao continente, o governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu aos habitantes do estado que “ficassem dentro de casa e longe das estradas”. Os aeroportos de Tampa e Sarasota estão fechados até novo aviso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.