Reeleito em São José, Orvino prevê aumentar em 40% efetivo da Guarda Municipal

Reforçar o efetivo da guarda municipal e dar continuidade à construção da Beira-Mar de São José são alguns dos objetivos do prefeito reeleito do município, Orvino de Ávila (PSD). As propostas foram detalhadas em entrevista ao Balanço Geral, da ND TV Record, nesta terça-feira (8).

Prefeito reeleito concedeu entrevista ao Balanço Geral nesta terça-feira (8) – Foto: Vivian Leal/ ND

No domingo (6), ele conquistou 41,41% dos votos válidos (51.347) e garantiu mais quatro anos de mandato.

Efetivo da Guarda Municipal deve ser ampliado em São José

O prefeito da cidade, na Grande Florianópolis, destacou a excelência da Guarda Municipal, que recebeu novos equipamentos e viaturas em maio deste ano. “Não se pode querer combater o crime e criminosos, e deixar o cidadão de bem desprotegido, se não tiver os equipamentos necessários”, pontua o político.

Segundo o gestor, um concurso público, que já está em andamento, deve aumentar o efetivo da guarda em cerca de 40% na cidade. “Com o aumento do efetivo, teremos ainda mais condições”, diz o prefeito, referindo-se à melhoria na segurança.

Moradores de rua são problema crônico na Grande Florianópolis, acredita Orvino

Sobre o aumento exponencial de moradores de rua, Orvino (PSD) acredita que o problema é “enxugar gelo”, mas é necessário “minimizar”. Ele afirma que isso não só está sendo feito, como também será mantido durante o próximo mandato.

“É um problema mundial dos grandes centros, então a gente tem que trabalhar para minimizar. A internação involuntária foi uma lei que nós fizemos na região e que tem dado resultados e que dará ainda mais resultados”, acredita.

Sonho antigo, Beira-Mar de São José será prioridade da gestão

A início da construção da nova área depende apenas de uma licença ambiental do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), segundo o prefeito reeleito.

“Nós temos o projeto aprovado, os recursos assegurados, recebendo a certidão do IMA, vamos enviar ao Senado para registro e começar a licitação”, informou aos telespectadores.

Para o político, a obra interessa “a São José, a Florianópolis e ao Estado de Santa Catarina”. A construção da Beira-Mar municipal, que está parada há décadas, é “um sonho antigo de mais de 40 anos e nós vamos conseguir devolver à população de Barreiros e aos comerciantes”, promete.

Veja a íntegra da entrevista do prefeito Orvino ao Balanço Geral:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.