Segundo turno em Mauá: Marcelo Oliveira e Atila apostam nas diferenças entre as campanhas como estratégia


Marcelo Oliveira (PT) recebeu a maioria dos votos, 93.374, 45,13% dos votos válidos. Atila (União Brasil) recebeu 73.558 votos, que equivale a que estão anulados, esperando o julgamento do recurso pela Justiça Eleitoral. Marcelo Oliveira (PT) e Atila (União Brasil) se enfrentam no segundo turno em Mauá (SP)
Fábio Tito/g1
Os candidatos Marcelo Oliveira (PT) e Atila Jacomussi (União Brasil) foram os mais votados em Mauá, na Grade São Paulo, e vão disputar o segundo turno no dia 27 de outubro.
No primeiro turno, o candidato petista saiu na frente com 45,13% do total de votos, ou 93.374 votos. Já, o candidato do União Brasil recebeu 35,56% ou 73.558 votos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos recebidos por Atila estão computados como “anulados sub justice” porque a Justiça Eleitoral ainda julga o recurso do candidato para que os seus votos não sejam invalidados.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Marcelo Oliveira, o candidato mais votado, vê as diferenças entre ele e seu adversário como uma estratégia de campanha. “Queremos estimular o eleitor a fazer uma comparação entre as gestões. A nossa que vem reconstruindo Mauá, realizando centenas de obras pela cidade, reforçando as políticas públicas de cuidado com o cidadão, atraindo investimentos estaduais e federais. E lembrar da anterior, onde o prefeito foi preso duas vezes durante o mandato, não fez nada de relevante para a cidade e ainda teve todas as quatro contas reprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal entre 2017 e 2020”, afirmou.
Ao g1, Marcelo também agradeceu os eleitores. “Fomos para o segundo turno em primeiro lugar. Vamos juntos com muita força e determinação para a verdade, mais uma vez, vencer a mentira”, disse.
Sobre o processo de análise de sua candidatura, Atila afirma que seu oponente utilizou disso para obter uma vantagem no primeiro dia de votação. “Passaram a campanha toda apostando todas as suas fichas na estratégia do golpe, espalhando para a cidade que eu não estaria nas urnas e que meus votos não valeriam. Mas a maior prova contra essa mentira é que estou no segundo turno”, disse ao g1.
A partir de agora, o candidaro do União Brasil quer apostar na rejeição do PT em Mauá. “A maioria da cidade não quer o PT do Marcelo Oliveira e o abandono dos quatro anos de sua gestão, que saiu para as ruas em 2024 em um projeto eleitoreiro e oportunista”, afirmou. “Estou certo de que iremos virar o jogo, pois, para os eleitores do terceiro e quarto colocados (anti-petistas), sou a única e última chance contra o PT”.
Por fim, Atila disse ainda que sua estratégia estará focada em intensificar as agendas nas ruas.
Resultado do 1º turno em Mauá nas eleições 2024:
Marcelo Oliveira (PT): 93.374 votos, 45,13% dos votos válidos
Atila (União Brasil): 73.558, 35,56% dos votos válidos
Sargento Simões (PL): 21.103 votos, 10,20% dos votos válidos
Zé Lourencini (PSDB): 14.032 votos, 6,78% dos votos válidos
Amanda Bispo (UP): 4.815 votos, 2,33% dos votos válidos
Veja íntegra do debate entre candidatos à prefeitura de Mauá

Adicionar aos favoritos o Link permanente.