Candidata mais votada, Estela Almagro é a única mulher eleita para próxima legislatura na Câmara de Bauru


Vereadora do PT foi reeleita com 7.586 votos válidos, ultrapassando em mais de mil votos o segundo candidato mais votado, o também vereador Junior Rodrigues (PSD), que obteve 6.433 votos. Estela Almagro é reeleita com o maior número de votos para a Câmara de Bauru
Arquivo pessoal
Com 7.586 votos válidos, a vereadora Estela Almagro (PT) foi a candidata mais votada para a Câmara de Bauru (SP) nas eleições municipais.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A integrante do legislativo ultrapassou em mais de mil votos o segundo candidato mais votado, o também vereador Junior Rodrigues (PSD), que obteve 6.433 votos.
Estela foi a única mulher eleita na cidade, já que Chiara Ranieri (UNIÃO BRASIL), que compunha o núcleo feminino da Câmara de Bauru até este mandato, concorreu ao executivo, sendo a segunda mais votada, com 31.075 votos, atrás de Suéllen Rosim (PSD), que recebeu 94.341 votos.
“Essa votação é histórica de vários pontos de vista: É a primeira vez na história de Bauru que uma mulher é a mais votada da cidade e vai presidir a sessão de posse. Contraditoriamente, nós seremos a única mulher na próxima legislatura, que terá pelo menos outras quatro cadeiras. Uma legislação de 21, serei eu e mais 20 homens”, afirma Estela em entrevista para a TV TEM.
Estela Almagro foi a vereadora mais votada e a única mulher eleita em Bauru (SP)
Gabriel Pelosi/ TV Tem
A partir do próximo mandato, a Câmara de Bauru contará com 21 vereadores, quatro cadeiras a mais do que a atual legislatura, que conta hoje com 17 vereadores.
Confira quais foram os vereadores eleitos em Bauru.
Sobre a vereadora
Estela Alexandre Almagro é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1994 e foi a primeira mulher a presidir o diretório local do partido em Bauru.
Entre 2009 e 2016, exerceu dois mandatos como vice-prefeita de Bauru, ao lado do ex-prefeito e atual presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho (PMDB).
Estela Almagro e Rodrigo Agostinho na época em que foram empossados para o segundo mandato
Alan Schneider /Arquivo g1
Em 2018, formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) e, em 2020, foi eleita vereadora de Bauru, destacando-se como a única parlamentar de um partido considerado de esquerda na Câmara Municipal e uma das duas mulheres em exercício.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.