Goiânia elege os dois vereadores mais idosos nas capitais do Brasil; veja quem são


Outros candidatos idosos também foram eleitos nas capitais brasileiras. A maioria tem mais de 70 anos. Câmara Municipal de Goiânia no Setor Central em Goiânia, Goiás
Vanessa Chaves/G1
Os dois vereadores mais idosos nas capitais do Brasil foram eleitos em Goiânia, neste domingo (6). Eles estão entre os 37 eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal. O mais idoso deles é Sebastião Peixoto (PSDB), conhecido como Tião Peixoto, com 79 anos. O vereador eleito nasceu em 1945. A segunda é Maria Roselene Cruvinel, a Rose Cruvinel (UB), com 76 anos. Ela é de 1948.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O levantamento foi feito pelo g1 com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros candidatos com idades que se aproximam de Tião Peixoto e Rose Cruvinel também foram vitoriosos nesta eleição.
Em João Pessoa (PF), foram eleitos Durval Ferreira da Silva, de 73 anos; e Edmilson de Araújo, de 72 anos. Com 70 anos, foi eleito Renato Geske, em Florianópolis (SC); e Angelo de Carlos, de 69 anos, em Curitiba (PR).
LEIA TAMBÉM:
GOIÂNIA: Fred Rodrigues, do PL, e Sandro Mabel, do UB, vão para o 2º turno
Número de abstenção é maior do que a quantidade de votos do 1º colocado em Goiânia
Fred Rodrigues, do PL, celebra ida para 2º turno em Goiânia, critica fake news e reforça alinhamento com ‘eleitorado de direita’
Perfil dos goianienses
Pai do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Tião Peixoto foi candidato para o mesmo cargo em 2020, pelo DEM (atual União Brasil) e ficou como suplente. Ele chegou a assumir a vaga por 121 dias, quando o titular Paulo Magalhães se licenciou para atuar como assessor do governo estadual.
Para esta eleição, ele não declarou bens e informou cerca de R$ 150 mil em gastos da campanha. Peixoto também foi vereador entre 1997 e 2002.
Mãe do deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), Rose Cruvinel participou das últimas eleições como vice-prefeita de Goiânia, na chapa do Delegado Waldir Soares, em 2016; e para deputada estadual pelo PRTB, em 2010. Nesta eleição, a política declarou bens que somam um pouco mais de R$ 1 milhão.
Ela já foi vereadora em Goiânia, pelo então PMDB, de 1988 a 1992; de 1993 a 1996; e de 1997 a 2000, mas renunciou em 1999, para assumir o Legislativo Estadual, para mandato de 1999 a 2003.
Confira a lista dos vereadores das capitais mais idosos do Brasil:
Veadeiros mais idosos do Brasil
Tião Peixoto e Rose Cruvinel
Divulgação/Câmara de Goiânia e Assembleia Legislativa de Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.