Irmãos são eleitos vereadores na mesma cidade por partidos diferentes no Sul de SC

As eleições municipais de 2024 proporcionaram muitos momentos e fatos curiosos em todo o Brasil. Na cidade de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, por exemplo, dois irmãos, de partidos diferentes, conseguiram garantir um lugar na Câmara de Vereadores da cidade.

Irmão eleitos em Urussanga como vereadores

Irmãos foram eleitos vereadores por partidos diferentes em Urussanga – Foto: Redes sociais/ND

Entre os nove vereadores eleitos, Ivan Vieira Camisinha (PL) foi o segundo mais votado, com 710 votos. Já Lete Vieira (PP) se elegeu com 549 votos, sendo a terceira mais votada e uma das três mulheres que ocuparão uma cadeira na câmara.

Saiba mais sobre os irmãos eleitos como vereadores de Urussanga

Lete Vieira

Lete Vieira foi reeleita como vereadora na cidade

Lete Vieira, vereadora eleita pelo PP em Urussanga – Foto: Redes sociais/@lete_vieira_/ND

Izolete Duarte Vieiranasceu no dia 1º de junho de 1968, na cidade de Criciúma, e tem 56 anos. Divorciada e mãe de dois filhos, reside na cidade de Urussanga há 50 anos, é tecnóloga em Processos Gerenciais, pela Uniasselvi, e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas, também pela Uniasselvi.

Na cidade, já atuou como Gerente Comercial, de 2005 a 2009; Diretora de Esportes, de 2009 a 2012; Vereadora, de 2013 a 2017; Secretária de Saúde, de 2017 a 2018; Secretária de Assistência Social, de 2018 a 2020; e novamente Diretora de Esportes, em 2021.

Ivan Vieira Camisinha

Ivan Vieira Camisinha trabalhava em uma radio da cidade antes de focar na campanha

Ivan Vieira Camisinha, vereador eleito pelo PL em Urussanga – Foto: Redes sociais/@ivan.vieira_oficial/ND

Ivan Vieira tem 53 anos e nasceu no dia 3 de maio de 1971, na cidade de Urussanga. É casado e possui Ensino Superior completo. Antes de se dedicar à campanha, o vereador eleito atuava na Rádio Marconi, por quase 13 anos, e apresentava o programa “Pela vida contra as drogas”.

Além de se candidatar nas eleições municipais de 2024, Camisinha, como é conhecido, já havia se candidatado como vereador em 2004. Na época, ele atuava como servidor público estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.