Sebrae participa da segunda edição da Expo Favela Innovation Bahia 2024


Além das orientações no estande do Sebrae, empreendedores que apresentavam produtos e serviços na feira receberam ainda um diagnóstico da empresa Expo Favela Innovation Bahia 2024
Darío G. Neto para a ML Comunicação
O Sebrae Bahia esteve presente na segunda edição da Expo Favela Innovation Bahia 2024, que reuniu, nos dias 27 e 28 de setembro, no Armazém Convention, em Lauro de Freitas, empreendedores de favelas de diferentes cidades da Bahia, com o interesse de visibilizar suas iniciativas e gerar negócios. A programação contou com conferências, apresentações artísticas, musicais, Pocket Show, entre outros.
Para apoiar os empreendedores que participaram da Expo Favela e incentivá-los a qualificar seus negócios, o Sebrae disponibilizou um estande na feira para orientações, como explicou a analista técnica do Sebrae Taiane Almeida. “Há muita potencialidade nas periferias e favelas da Bahia, por isso é muito justo que o Sebrae esteja presente na feira para trazer conteúdos. Temos feito diagnósticos que irão ajudar a trazer mais sustentabilidade para o pequeno negócio da periferia”, explicou.
Os empreendedores receberam orientações no estande, como também preencheram um questionário para receber um diagnóstico da empresa por e-mail. “Assim, ele irá saber como anda a empresa e o que ele pode fazer nas diversas áreas de gestão empresarial, como planejamento, marketing, vendas, para melhorar a gestão daquele pequeno negócio”, pontuou Taiane Almeida.
Na manhã de sexta-feira (27), houve a abertura oficial do evento com a presença de autoridades que falaram sobre a importância da geração de renda, negócios e expansão dos empreendimentos oriundos das periferias.
O vice-presidente da Favela Holding e diretor da Cufa Brasil, Leonardo Ribeiro, agradeceu aos presentes e apoiadores. “Esse evento traz a possibilidade de as pessoas das favelas virem e mostrarem a sua potência. Vamos levar dez empreendedores de cada estado para participar da seletiva nacional”, contou.
A presidente da Cufa Brasil, Caline Lima, cumprimentou as autoridades presentes e saudou os empreendedores por decidirem melhorar seus negócios. “Estar aqui vai repercutir na vida de vocês por vários aspectos. Digo isso com conhecimento de causa de ter tido conhecimento do que acontece no país inteiro por causa dessa experiência. Desejo a vocês que a jornada seja excepcional e aproveitem todas as oportunidades e consigam expandir as perspectivas empreendedoras”, ressaltou.
O vice-presidente da Cufa Brasil e presidente da Cufa Bahia, Márcio Lima, falou sobre o crescimento da Expo Favela. “A feira deixou de ser um evento do Brasil para ser um evento internacional, porque acontece em Paris, conectando empreendedores, investidores, apoiadores e parceiros.
Juliana Brito, chefe de gabinete da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, representando o Secretário de Turismo, Maurício Bacelar, saudou os presentes, e apontou a contribuição do evento para o desenvolvimento da Bahia. “A feira tem o relevante objetivo de conectar os empreendedores das favelas, das comunidades tradicionais, das periferias, ao mundo do negócio e do mercado econômico, gerando oportunidades para os jovens, comunidades e dando visibilidade ao potencial desses territórios”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.