VÍDEO: BYD churrasqueiro! Homem assa carne em carro elétrico e bomba na web

Em um mundo cada vez mais conectado com novas tecnologias, um novo uso inusitado para o carro elétrico está emergindo: os churrascos movidos a bateria.

Um vídeo, que se tornou viral recentemente, mostra amigos usando a energia de um BYD Dolphin Mini para ‘assar uma carne’, o que levantou questionamentos sobre a viabilidade e segurança dessa prática.

A cena parece de filme de ficção e é vislumbre de uma nova realidade. No caso do vídeo ocorre com uma airfryer, mas poderia ter ocorrido com um frigobar, um micro-ondas, televisão ou qualquer equipamento ligado em qualquer carro elétrico.

Carro elétrico pode assar churrasco apenas com energia da bateria – Foto: Reprodução/ND

No evento de lançamento do BYD Song Pro, o diretor de vendas da marca chinesa, Henrique Antunes, recebeu o apresentador Gabriel Louchard, no palco, uma xicara de café expresso, feito a partir de uma cafeteira ligada do próprio carro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por World of exotics cars (@world_of_exotics_cars)

A tecnologia por trás do fenômeno do carro elétrico

Os carros elétricos são equipados com bateria de íon de lítio, capazes de armazenar grandes quantidades de energia elétrica. Essa energia pode ser usada para alimentar uma variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo churrasqueiras elétricas.

Espera-se que frota de carros elétricos seja maioria até 2035 – Foto: Reprodução/Renault/ND

A tecnologia de carga de equipamentos eletrônicos utilizando bateria de carro elétrico envolve a conversão da energia armazenada na bateria em uma forma utilizável por aparelhos eletrônicos.

Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Segurança e integrante do ABVE (Conselho Diretor da Associação Brasileira do Veículo Elétrico) é como “imaginar que a central de armazenamento de energia de um carro elétrico é como um enorme powerbank, iguais aos que usamos de stand-by para carregar um celular”, explica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.