Veja momentos inéditos de uma das últimas entrevistas de Cid Moreira e o reencontro com Mister M


Em 2023, Cid participou da série que comemorou os 50 anos do Show da Vida, ao lado do Príncipe Negro de todos os sortilégios. Um reencontro que demorou mais de 20 anos para acontecer. Cid Moreira no aniversário de 50 anos do Show da Vida
Reprodução/TV Globo
Esta semana, a voz mais marcante do jornalismo brasileiro silenciou. Aos 97 anos, Cid Moreira se foi, e deixou seu nome na história da televisão. Presença diária em nossos lares durante décadas, Cid transitou do estilo mais sóbrio ao jeitão bem-humorado, a partir da estreia do Mister M, no Fantástico dos anos 90.
Em março de 2023, Cid participou da série que comemorou os 50 anos do Show da Vida, ao lado do Príncipe Negro de todos os sortilégios. Um reencontro que demorou mais de 20 anos para acontecer. O Fantástico deste domingo (6) mostrou trechos inéditos das gravações. Veja no vídeo acima.
Encontro com Mister-M
Cid Moreira e Mister M se reencontram no Fantástico
Reprodução/TV Globo
Parte da série comemorativa dos 50 anos do Show da Vida, o encontro começava em clima de mistério. Mas, nos bastidores, o tom era de descontração.
“Aquele dia ele já estava com mais de 90 anos e foi muito inspirador ver a energia e a paixão pelo trabalho, que ele tinha. Isso vai ficar comigo para sempre”, relata Val Valentino – Mister M.
O quadro “Mister M – Mágico Mascarado” ficou menos de um ano no ar, mas os bordões entraram para a história. O estilo exagerado do texto foi uma criação de Luiz Petry, na época, editor executivo do Fantástico.
“Ele ria muito na cabine, eventualmente regravava uma frase ou outra, mas geralmente era direto, era quase milagroso aquilo”, afirma Luiz Petry.
Estreia no Fantástico
Cid foi o primeiro âncora do Jornal Nacional, e esteve à frente do telejornal entre 1969 e 1996. Em 1973, ele e o colega de bancada, Sérgio Chapelin, foram convidados para mais um desafio: apresentar um programa que ia estrear.
“Eu só fiz o primeiro Fantástico com ele. Depois, ele fez um período sozinho aos domingos. Passado um tempo, nós começamos a revezar. Ele fazia um domingo e eu fazia no outro”, diz Chapelin.
Cid Moreira no Fantástico
Reprodução/TV Globo
‘Jabulani’
Cid apresentou o Show da Vida até 1990. Em 1996, ele voltou para fazer narrações, como a do texto que abria o programa. Em seu vozeirão ficou eternizado diversas narrações memoráveis, como a famosa “Jabulani” durante a Copa de 2010.
“Quando eu vi, já estava em outros programas, estava na transmissão dos jogos. De repente, o Luiz Alberto fala do chute de joguinho. Fulano de tal chutou pra fora. Aí entra o Cid Moriano. ‘Jabulani’. Falei: ‘Que isso, gente?”, relata Tadeu Schmidt.
Cid Moreira e ‘Jabulani’
Reprodução/TV Globo
‘Não vejo a vida sem trabalho’
Poucos meses antes do sucesso da Jabulani, Cid tinha lançado uma biografia e o Fantástico propôs uma brincadeira: uma autoentrevista.
Cid: “Cid Moreira, você é um homem feliz?”
“Felicíssimo. Tem muita gente que pensa assim: ‘Eu vou trabalhar até os 50, 52, 55. Eu quero ir para a praia’. Mas eu não. Não vejo a vida sem trabalho. Então, eu fico inventando.”
Cid Moreira em uma de suas últimas entrevistas
Reprodução/TV Globo
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.