Lúdio Cabral (PT) comemora 2º turno: ‘Agora é ir ao encontro da população para virar a eleição’


Político do PT recebeu 90.719 votos, totalizando 28,31%; Abílio teve 39,61%.Candidato reforça que vai focar nos problemas da capital. Lúdio Cabral (PT) comemora 2º turno: ‘Sabíamos que seria muito disputada’
O candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, comemorou na noite deste domingo (6) a ida ao segundo turno das eleições, no qual enfrentará Abílio Brunini (PL).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Após a confirmação do segundo turno, Lúdio fez um pronunciamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Cuiabá, ao lado de aliados. Na fala, afirmou que sabia que a disputa para o 2° turno seria acirrada e que pretende “focar nos problemas da cidade” (assista acima).
“A população livremente tomou a sua decisão e escolheu quem vai disputar o segundo turno e agora é ir ao encontro da população para virar a eleição. Vou focar nos problemas da cidade!”, diz.
O candidato ainda disse que não vê a necessidade de rivalidade entre os partidos e que “todo apoio é importante”.
LEIA MAIS:
Abílio e Lúdio vão disputar a Prefeitura de Cuiabá no 2° turno
Pesquisas eleitorais
Na última pesquisa divulgada nesse sábado (5), Abílio tinha 35% dos votos válidos, enquanto Lúdio tinha 24%. As pesquisas indicavam que a votação iria para o 2° turno.
Perfil
Candidato Lúdio Cabral (PT) votou por volta das 9h30 deste domingo (6), na estadual militar Dom Pedro II
Victória Oliveira/g1
Lúdio Cabral tem 53 anos, nasceu em Goiás e veio ainda criança para Cáceres, no sudoeste do Estado. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso.
Na carreira profissional atuou durante 27 anos como médico sanitarista na rede pública municipal e estadual. Casado com a engenheira ambiental e servidora pública Maria Teresa Cabral, Lúdio é pai de 5 filhos.
Na vida política, exerceu o cargo de vereador por Cuiabá por dois mandatos, de 2005 a 2012. Em 2018, foi eleito deputado estadual, reeleito em 2022, e agora concorre à Prefeitura de Cuiabá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.