Mulher é presa pela PF por compra de votos em Camaragibe, no Grande Recife


Mulher estava oferecendo dinheiro dentro de um centro social para atender pessoas com autismo na cidade. Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) da SDS durante o monitoramento das eleições 2024.
Reprodução/TV Globo
Uma mulher foi presa pela Polícia Federal (PF) por compra de votos em Camaragibe, cidade no Grande Recife, neste domingo (6). Ela trabalhava como voluntária da campanha eleitoral de um candidato a vereador que não teve o nome informado pela PF.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
Por volta das 13h30, os policiais federais foram informados que um esquema de pagamento por votos estava sendo realizado dentro de um centro social de atendimentos a pessoas autistas na cidade.
Ao chegar no local, A PF encontrou uma aglomeração de pessoas. Quando entraram no centro social, os policiais identificaram uma mulher com uma nota de R$ 100 nas mãos para pagar pelo voto de eleitores.
Uma fiança foi definida para a suspeita, que foi liberada e vai responder ao processo por crime eleitoral em liberdade.
Outras seis pessoas foram detidas e depois liberadas pela PF no estado por crimes eleitorais:
Um candidato a vereador que fazia boca de urna em Caruaru;
O filho de um candidato a vereador que fazia boca de urna em Serrambi;
Um homem que fazia boca de urna em Surubim;
Três pessoas que jogaram santinhos de um carro em Tabira.
Nenhum teve os nomes informados.
Defesa Social
Durante uma coletiva de imprensa, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que a eleição foi considerada tranquila, com uma redução no número de registros de crimes eleitorais pelas polícias estaduais.
“Foram presos cerca de 70 pessoas. Praticamente (todas), boca de urna e compra de votos. E à maioria foi concedida fiança. Ou pela autoridade policial ou pela Justiça na audiência de custódia”, explicou Carvalho.
Um desses casos foi a identificação de um esquema de compra de votos em Pesqueira, no Agreste do estado, a partir de um drone da Polícia Militar (veja vídeo abaixo).
Drone flagra compra de votos em Pesqueira no Agreste de Pernambuco
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.