‘A vitória é de todos nós’, afirma Capitão Alberto Neto após garantir vaga no 2º turno da disputa pela Prefeitura de Manaus


Candidato do PL obteve 24,94% dos votos e avançou para o segundo turno, que será realizado no dia 27 de outubro. Capitão Alberto Neto disputa 2º turno das Eleições Municipais 2024 para Prefeitura de Manaus.
Leandro Guedes/Rede Amazônica
Capitão Alberto Neto, do PL, vai disputar o segundo turno das Eleições Municipais para a Prefeitura de Manaus, marcado para o próximo dia 27 de outubro. No primeiro turno, realizado neste domingo (6), ele recebeu 24,94% dos votos válidos. O adversário dele será David Almeida, do Avante, que obteve 32,16% dos votos.
Acompanhe as eleições municipais no Amazonas
Natural de Fortaleza, Alberto Neto tem 42 anos, é casado e atualmente ocupa o cargo de deputado federal pelo Amazonas. Ele foi eleito pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2022.
Após o resultado do primeiro turno, o candidato do PL se reuniu com seus apoiadores no comitê central da campanha, localizado na Zona Oeste de Manaus. A celebração contou com a presença da candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Seffair, do Novo.
“Cada um que carregou a nossa bandeira, as meninas que passavam energia para a gente todos os dias, vocês fazem parte dessa vitória. A vitória não é do Capitão Alberto Neto e da professora Maria do Carmo, que está aqui à frente. A vitória é de todos nós. Ninguém chega em canto nenhum sozinho. E aí que vocês vão entender que é o nosso time, o time que vai governar essa cidade”, disse o candidato.
Alberto Neto também agradeceu o apoio dos militantes do PL na disputa.
“Hoje o coração é gratidão a cada um que está presente nesse momento de comemoração. Mas ontem vocês estavam no sol quente, carregando a nossa bandeira. Hoje é dia de comemorar, mas a gente não vai esquecer quem estava no sol quente com a gente”, finalizou.
Capitão Alberto Neto (PL) apresentou um crescimento constante nas pesquisas realizadas pela Quaest. Inicialmente, ele registrou 12% na primeira pesquisa, subindo para 13% na segunda. No sábado (5), na última pesquisa antes do primeiro turno, ele ultrapassou Roberto Cidade (União Brasil) e conquistou a vice-liderança, alcançando 19% nas intenções de voto, com 21% dos votos válidos. Nas urnas, o candidato do PL obteve 24,94% dos votos válidos.
Durante a campanha, Capitão Alberto Neto focou em propostas voltadas para a segurança pública e defendeu a implementação do BRT, além de investimentos no transporte fluvial, visando melhorar a mobilidade urbana de Manaus.
Manaus (AM): Davi Almeida (AVANTE) e Cap. Alberto Neto (PL) vão ao 2º turno
Quem é Capitão Alberto Neto
Alberto Neto tem 42 anos, lançou a pré-candidatura a prefeito de Manaus em maio. Ele é capitão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e foi eleito deputado federal em 2018. Em 2022, foi reeleito para o cargo.
Neto é bacharel em Segurança Pública e em direito, e tem pós-graduação em Gestão Pública, Ciências Jurídicas e docência no Ensino Superior. O político nasceu no Ceará, mas veio para Manaus onde se desenvolveu profissionalmente.
Propostas
Em setembro, Capitão Alberto Neto participou de uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus e afirmou que, se eleito, vai ampliar o número de vagas em creches na capital amazonense, prometeu aumentar o número de escolas cívico-militares na cidades, além de implementar reconhecimento facial nos ônibus da cidade.
Veja a entrevista na íntegra:
Assista a entrevista com o candidato à Prefeitura de Manaus, capitão Alberto Neto (PL)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.