Emília Corrêa ( PL) e Luiz Roberto (PDT) vão disputar o 2º turno das eleições para a Prefeitura de Aracaju


A votação para o segundo turno acontece no dia 27 de outubro. Emília Corrêa e Luiz Roberto
Montagem
Os candidatos Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) vão disputar o 2º turno das eleições para Prefeitura de Aracaju. O resultado foi confirmado às 18h35 deste domingo (6), com mais de 90 % das urnas apuradas.
CONFIRA A APURAÇÃO DOS VOTOS EM ARACAJU
Saiba como foi o dia de votação
A votação para o segundo turno acontece no dia 27 de outubro. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, entre os municípios sergipanos, Aracaju tem o maior número de eleitores, 416.605.
Propostas
O g1 pesquisou alguns pontos do plano de governo dos candidatos ao segundo turno.
Entre os objetivos que Emília pretende alcançar, caso seja eleita prefeita, estão:
Zerar a fila de espera ao acesso às creches;
Climatizar as salas de aula das escolas municipais;
Implementar e fortalecer farmácias populares nas UBSs, garantindo a distribuição gratuita de medicamentos essenciais e insumos básicos;
Criar o Hospital Municipal Veterinário
Implantar o Programa Centro Seguro, através de videomonitoramento. Patrulhamento do centro comercial 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados.
(Leia mais propostas aqui)
Já em plano de governo, Luiz Roberto destaca o desafio de fazer Aracaju crescer ainda mais de maneira sustentável. Além de ampliar e qualificar a mobilidade urbana, de estabelecer patamares cada vez mais altos na prestação de serviços como saúde, educação e assistência.
O candidato se propõe, caso eleito, a:
Criar o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, para identificar a vocação comercial e os diferenciais competitivos do município;
Fortalecer as políticas e ações para diminuir a distorção idade-série;
Ampliar o ensino em tempo integral com a construção e/ou ampliação de mais 8 unidades EMEI e EMEF;
Lançar concurso público para todas as áreas da saúde, contribuindo com o aumento de profissionais habilitados;
Ampliar o horário de atendimento de Unidades de Saúde da Família (USF) conforme a necessidade da região e avaliação de indicadores de saúde.
(Leia mais propostas aqui)
Perfis
Natural de Lagarto, Emília Corrêa, tem 62 anos, é advogada, defensora pública aposentada, comunicadora, vereadora e disputa a sua primeira eleição para prefeitura.
Como vereadora por Aracaju, Emília atuou por dois mandatos (2016-2020) e (2020-2024). No início do mês de abril deste ano, ela deixou o partido PRD e se filiou ao PL.
Já Luiz Roberto, do PDT, tem 59 anos, nasceu em Aracaju, é advogado, foi servidor público no Ministério da Fazenda e da Petrobras.
Na administração municipal de Aracaju, foi presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O último cargo foi o de secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.