Eleitores atrasados perdem votação após fechamento de portões em Manaus


Na capital amazonense, o 1º turno encerrou às 16h no horário local. Eleitores acharam que poderiam votar até às 17h, como era anteriormente. Eleitores atrasados perdem votação após fechamento de portões em Manaus.
Patrick Marques/g1
A votação neste domingo (6) encerrou mais cedo em Manaus e alguns eleitores perderam a possibilidade de votar após o fechamento dos portões. Na capital amazonense, o 1º turno encerrou às 16h no horário local. Eleitores acharam que poderiam votar até às 17h, como era anteriormente.
Neste ano, a votação foi em horário unificado em todo o país. Em 11 municípios do Amazonas, as seções eleitorais abriram 6h às 15h. Em outros 51, como no caso da capital Manaus, as urnas começaram as seções abriram 7h e fecharam 16h.
O técnico agropecuário Daniel Henrique chegou à Escola Estadual Solon de Lucena, na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, exatamente às 16h e não conseguiu votar. Ao g1, ele contou que achava que a votação iria até às 17h e que não sabia que era no horário de Brasília.
“Eu vim de ônibus, por causa de um minuto não consegui votar. Eu cheguei quatro horas em ponto, eu não pude mais entrar. Eu acho que se eu tivesse chegado depois das quatro, na verdade, porque achei que as eleições iam até às cinco. Eu pensei que fosse até as cinco horas que a gente pudesse. Aí era cinco horas de Brasília”, lamentou.
Logo após o técnico agropecuário, outros eleitores também chegaram após o fechamento dos portões e comentaram que achavam que a votação fosse encerrar apenas às 17h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.