Prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio é detido por suspeita de boca de urna

O atual prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, foi detido neste domingo (6) de eleições por suspeita de boca de urna. Segundo relatório, uma guarnição da PM (Polícia Militar) foi acionada por populares, durante rondas na Escola Melquíades Bonifácio Espíndola, informando que o chefe do Poder Executivo municipal estava conversando com eleitores no local.

Atual prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Jairo Custódio assinou TC para ser liberado

Ao verificar a denúncia, a PM encontrou o prefeito, que se apresentou como delegado do partido, sem o crachá de credenciamento e com um adesivo do partido no peito e conversando com eleitores. Ao ser abordado, Jairo retirou o adesivo, colocou o crachá e saiu do local.

Trinta minutos mais tarde, a polícia informou que recebeu registros do político conversando com, ao menos, cinco eleitores e se aproximando de um cidadão, supostamente lhe entregando algo. A PM realizou rondas e encontrou o prefeito ainda nas proximidades da escola.

Segundo informações do comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Eduardo Moreno Persson, para ser liberado, o prefeito teve que assinar um TC (Termo Circunstanciado).

O advogado de Jairo Custódio, Gabriel Schonfelder de Souza, frisou ao portal ND Mais que, para a sua surpresa, “a suposta boca de urna que alegaram, inclusive pelo Ministério Público, é o Jairo conversando com o vereador do partido dele, comigo, que sou advogado dele, e com o irmão dele”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.