Idosos exercem direito ao voto nas eleições municipais na região de Piracicaba: ‘Enquanto tem vida, a gente tem que votar’


Mesmo sem obrigatoriedade, mais velhos estiveram presentes nos pontos de votação. De bengala, aposentada de 88 anos vota em Limeira
Nas cidades da região de Piracicaba (SP), o domingo (6) de eleição municipal contou com a presença de diversos idosos acima de 70 anos, para os quais o voto é facultativo, exercendo o direito ao voto.
Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp 📲
Acompanhe aqui a cobertura em tempo real das eleições municipais na região
Aposentada Iracema de Oliveira, de 88 anos, votou na Emeief “Professora Maria Aparecida de Luca Moore”, no Jardim Aeroporto, em Limeira..
João Paulo Baxega/g1
Em Limeira (SP), a aposentada Iracema de Oliveira, de 88 anos, votou na Escola Muncipal Professora Maria Aparecida de Luca Moore, no Jardim Aeroporto.
Na companhia do filho caçula e usando uma bengala, a idosa não precisou esperar na fila. Os funcionários da seção deram prioridade a Iracema, que votou em poucos minutos.
Casal de idosos destaca a importância do voto, em Piracicaba
Ela apresentou apenas uma dúvida. “Preciso votar no vice?”, questionou, sentada de frente para a urna eletrônica, e ouviu a negativa dos mesários à distância. Ao sair da seção, amparada pelo filho, disse estar feliz por ter votado, já que na última eleição estava acamada.
“De família já somos acostumados. Enquanto tem vida, a gente tem que votar. É um direito de cada um”, destacou.
Voto em família 🧑‍👩‍🧒
Família de Piracicaba vota na Escola Prof.Catharina Casale Padovani,
Antonio Trivellin/g1
A Escola Estadual Profa. Catharina Casale Padovani, em Piracicaba, recebeu a família Florencio, no início da tarde deste domingo. Bento, de 86 anos, e Maria Lúcia, de 82, estiveram junto com o filho Rubens para que todos votassem.
Bento diz que vota desde os 18 anos. “Somos a favor da democracia e fazemos questão de votar. É muito importante”. Maria Lúcia também faz questão de comparecer.
“Enquanto eu estiver viva, continuarei votando sempre”, afirma.
Voto em casal 👩‍🤝‍🧑
Casal de aposentados esteve junto na E.E. Darci Aparecida Materazzo, em Santa Bárbara d’Oeste, para votação neste domingo (6)
Leonardo Coutinho/g1
Em Santa Bárbara d’Oeste (SP), o casal de aposentados Jorge Alves de Araujo, de 73 anos, e Maria Aparecida Valverde Alves, de 64 anos, foram juntos até o local de votação na Escola Estadual Darci Aparecida Materazzo.
Eles saíram cedo para pegar o primeiro horário de votação do dia. Maria deixa claro a importância de sempre exercer o voto.
“Fazemos isso porque a gente é cidadão. Enquanto tivermos saúde, a gente tem que votar para melhoria da nossa cidade. Se estivermos bem até lá, vamos votar até os 90 anos.”
Casal esteve junto na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) para votação neste domingo (6)
Antonio Trivellin/g1
Na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), maior colégio eleitoral da cidade, outro casal esteve junto para exercer o voto.
Aparecida Camargo, de 74 anos e Aquiles Camargo, de 73 anos, não se incomodam com a escadaria no local de votação e sempre estão presentes nas eleições.
“Faço questão de votar para uma democracia sólida”, conta Aquiles.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.