Gasolina, dinheiro e ‘santinhos’ são apreendidos em operação da PF contra compra de votos em municípios no PA


Flagrantes de crime eleitoral ocorreram em Redenção, Itaituba e Santa Maria das Barreiras. Gasolina, dinheiro e ‘santinhos’ são apreendidos em operação da PF contra compra de votos em municípios no PA
Divulgação/PF PA
A Polícia Federal (PF) divulgou neste domingo (6) uma investigação em andamento contra a compra de votos em municípios no interior do Pará.
Neste sábado (5) um homem foi preso após ser flagrado transportando 50 litros de gasolina, junto a material de campanha, 13 folhas com fotos de títulos de eleitores e R$ 6.050 em dinheiro, em Itaituba, região sudoeste do Pará.
O flagrante ocorreu durante uma blitz feita pela PF e o Ministério Público Eleitoral e segundo as investigações, o dinheiro e a gasolina seriam usados para subornar eleitores.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
AO VIVO: acompanhe o 1º turno no Pará
Outro suspeito também foi apresentado neste domingo (6) no mesmo município, suspeito de vender bebida alcoólica em um estabelecimento comercial em troca de votos.
A Polícia Federal abriu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o crime, mas não houve prisão.
Neste domingo (6) também foram abertos outros dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) após suspeitos serem flagrados espalhando material de campanha em Redenção e Santa Maria das Barreiras, no interior do estado.
Crimes como esses de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto” são considerados graves.
As penalidades para atos como esse incluem reclusão de até quatro anos e multa, que pode variar de cinco a quinze dias-multa, além das implicações de lavagem de capitais.
LEIA TAMBÉM
Lista: quem são os candidatos a prefeito e a vereador no Pará
“Quem Eu Escolho”: ferramenta do g1 mostra todos os candidatos
“Jogo Eleitoral”: o que pensam os candidatos a prefeito de Belém
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.