‘Meu voto é para melhorar a cidade’, diz idoso que percorreu 3 quilômetros para votar no AP


Manoel Abreu, de 75 anos, é morador do bairro Cidade Nova 1 e vota na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro da Capital. Manoel Abreu, de 75 anos
Mariana Ferreira/g1
Ainda nas primeiras horas da manhã deste domingo (6), Manoel Abreu, de 75 anos, chegou à Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro da Capital, para votar. 
Ele, que é morador do bairro Cidade Nova 1, distante cerca de 3 quilômetros do seu colégio eleitoral, usou sua inseparável bicicleta para chegar até a escola. Para Manoel, este momento é uma oportunidade de melhorias para a capital. 
“É importante para nossa Macapá. Tem bairros que precisam principalmente de asfalto, então meu voto é para melhorar a cidade”, disse Manoel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Ao ser questionado sobre a importância de exercer o papel de eleitor, Manoel sinalizou prontamente com sinal positivo para o registro da equipe do g1. Ele destaca que, apesar da idade, sempre chega cedo ao local de votação. 
Estado tem 571.248 eleitores aptos a votar
Mariana Ferreira/g1
Neste ano, os eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos, por isso, junto ao título de eleitor e RG, o idoso levava a famosa ‘colinha’ para não esquecer os números dos candidatos escolhidos. 
Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) apontam que o Estado tem 571.248 eleitores aptos a votar, desses 291.101 e 280.146 são homens.
O TRE informou ainda que eleitores idosos, com deficiência e mobilidade reduzida, possuem preferência de voto nas primeiras horas deste 1º turno.
Acompanhe registros da manhã de votação do 1º turno das eleições no Amapá
Acompanhe as eleições municipais no Amap
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.