Duas mulheres são presas por compra de votos com abastecimento de combustível no interior do MA


Durante a ação policial no posto, foram apreendidas 87 notas de abastecimento, que somaram aproximadamente R$ 7 mil em combustíveis, que teriam sido distribuídos a eleitores. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prende em flagrante duas mulheres por prática de corrupção eleitoral em São Francisco do Brejão
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante na noite do último sábado (5) duas mulheres por prática de corrupção eleitoral em São Francisco do Brejão, a cerca de 604 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a polícia, as duas mulheres estavam com uma atividade suspeita em um posto de combustíveis, o que levou a investigação de possível compra de votos por meio de abastecimento de combustível em favor de determinado candidato a prefeito.
No local, notaram que uma mulher teria abastecido o seu veículo utilizando-se de nota de abastecimento fornecida por candidato a eleição.
Durante a ação policial no posto, foram apreendidas 87 notas de abastecimento, que somaram aproximadamente R$ 7 mil em combustíveis, que teriam sido distribuídos a eleitores.
As duas mulheres, incluindo a responsável em assinar as notas, foram conduzidos a Delegacia de São Francisco do Brejão, onde foram autuadas em flagrante pelo crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.