Eleitor de 92 anos viaja mais de 130 km para votar: ‘acreditando no melhor’, diz aposentado


Desde que começou a ir às urnas, já votou em Teresina, Pará e, desde 2012, vota em sua cidade natal, São João da Serra, interior do Piauí. Eleitor de 92 anos viaja mais de 130 km para votar: ‘acreditando no melhor’, diz aposentado
Arquivo pessoal
O aposentado Luiz Lima, de 92 anos de idade, viajou mais de 130 km este ano para exerceu seu direito ao voto em 2024. Ele nasceu em 1932 e, quando fez 18 anos, em 1950, começou a votar.Ele votou em todas as eleições desde então.
Em 2024, seu Luiz estava em Teresina e precisou viajar 133 km para São João da Serra, mesmo sem nenhuma obrigação de votar, mas fazendo questão de ir às urnas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Desde que começou a votar, ele já foi eleitor em Teresina, no Pará e, desde 2012, vota em sua cidade natal, São João da Serra.
Ele conta que foi um dos milhares de garimpeiros que foi até Serra Pelada e, na época, transferiu seu título para o estado, fazendo questão de votar mesmo nesse período.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ele diz que vota porque acredita que só assim é possível buscar uma vida diferente. Segundo ele, o voto é a forma de mudança que ele pode causar e, segundo ele, enquanto ele tiver consciência, lutará até mesmo contra as dores do corpo para votar.
“Eu voto desde novo, meus irmãos já pararam de votar, muitos se foram, mas eu vou votar sempre! Estou preparado e acreditando no melhor”, disse.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.