Candidatos a prefeito de Goiânia votam no 1º turno das eleições de 2024


Ao todo, sete políticos concorrem à administração da capital. Votação nos 246 municípios goianos acontece das 8h às 17h. Candidatos à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024
montagem/g1
Os candidatos a prefeito de Goiânia já votaram no 1º turno das eleições neste domingo (6). Ao todo, sete políticos concorrem à administração da capital.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A votação nos 246 municípios goianos acontece das 8h às 17h.
Veja o momento em que os candidatos votaram, por ordem alfabética:
Adriana Accorsi (PT):
Candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi vota em Goiânia
Diomício Gomes/ O Popular
A candidata à Prefeitura de Goiânia Adriana Accorsi (PT) votou às 8h20 em um colégio no Setor Jaó, em Goiânia. Ela estava acompanhada do vice, Professor Jerônimo (PSB), e seus assessores. Em entrevista à imprensa, Adriana respondeu sobre suas expectativas para a eleição.
“Espero poder estar no segundo turno e cuidar de Goiânia, como sempre foi o grande sonho da minha vida”, disse a candidata.
Fred Rodrigues (PL):
O candidato Fred Rodrigues (PL), que concorre à Prefeitura de Goiânia, votou na Escola Casa das Letras, em Goiânia
José Bonfim/CBN
O candidato Fred Rodrigues (PL), que concorre à Prefeitura de Goiânia, votou na Escola Casa das Letras, por volta das 9h20. Ele chegou ao local de votação acompanhado da família, de apoiadores, do senador Wilder Morais (PL) e do deputado federal Gustavo Gayer (PL). Em entrevista à imprensa, o candidato disse acreditar em sua vitória no primeiro turno.
“Tivemos um crescimento constante e sólido nas últimas semanas. Ficou inegável a força da direita na cidade de Goiânia e, sem dúvidas, não tem como mais esconder isso e hoje será representado nas urnas”, disse Fred.
Matheus Ribeiro (PSDB):
Candidato Matheus Ribeiro (PSDB) votou na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, em Goiânia
Kariny Bianca/O Popular
Já o candidato à Prefeitura de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) votou na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira às 9h30. Ele chegou ao local de votação acompanhado de assessores e amigos. Em entrevista, o candidato disse ter um sentimento de esperança e confiança para o segundo turno.
“É evidente que o sentimento no meu coração é de esperança, de confiança, torcendo para que nós tenhamos um número suficiente de pessoas acreditando na renovação para irmos para o segundo turno”, ressaltou Matheus.
Professor Pantaleão (UP):
Professor Pantaleão (UP), candidato à Prefeitura de Goiânia, vota no Colégio Estadual Waldemar Mundim, em Goiânia
Sylvester Carvalho/O Popular
O professor Pantaleão (UP), candidato à Prefeitura de Goiânia, votou às 9h25 deste domingo (6), no Colégio Estadual Waldemar Mundim, no setor Vila Itatiaia, em Goiânia. Ele estava acompanhado de seu assessor, Igor Collaço Correa Prata. O candidato revelou fez sua avaliação da campanha:
“A campanha foi extraordinária, a militância foi para a rua e visitamos todos os possíveis locais. Não tivemos acesso, como outros candidatos tiveram, à grande imprensa, em razão da própria lei eleitoral. Ampliamos a UP e mostramos que Goiânia precisa ser administrada politicamente, porque Goiânia não é propriedade privada de ninguém. Nós achamos que a UP, a partir de agora, consolida a sua luta por uma administração popular e socialista”.
Rogério Cruz (Solidariedade):
Prefeito Rogerio Cruz vota em faculdade no Setor Bueno, em Goiânia
Daniela Versiane/CBN
O atual prefeito e candidato a reeleição, Rogerio Cruz, votou às 9h25, na Faculdade Araguaia, no Setor Bueno, em Goiânia. Ele estava acompanhado do vice, Darô Fernandez, e da primeira-dama, Thelma Cruz, que também votou no mesmo local. Em coletiva de imprensa, o candidato falou sobre a esperança de chegar ao segundo turno.
“Estamos muito confiantes de que cada cidadão vai escolher o melhor para a sua cidade de Goiânia, que é pelo menos a continuidade ou avanço para a cidade de Goiânia”, pontuou Rogério.
Sandro Mabel (UB):
Candidato a prefeito, Sandro Mabel vota em Goiânia
Wildes Barbosa/O Popular
Sandro Mabel (UB), candidato à Prefeitura de Goiânia, votou às 9h10, no Colégio Omni, no Setor Bueno, em Goiânia. Ele estava acompanhada de sua vice tenente-coronel da Policia Militar Silva Lira, do Avante, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). O candidato à Prefeitura de Goiânia falou sobre a expectativa para o resultado das eleições.
“Estou bem preparado para administrar Goiânia no dia seguinte que nós ganharmos a eleição. Aliás, nem no dia seguinte. Eu já tenho um monte de equipe de planejamento trabalhando”, afirmou.
Vanderlan Cardoso (PSD):
Vanderlan Cardoso (PSD) vota em colégio de Goiânia
Fábio Lima/O Popular
Candidato a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD) votou às 9h em uma escola do Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Aos jornalistas, Vanderlan disse que está confiante.
“Acho que nós fomos uns dos poucos candidatos que apresentaram propostas. Já que nós apresentamos propostas e houve muitos (eleitores) indecisos, de dois, três dias pra cá. Como aconteceu em outras eleições, a população estava avaliando quem apresentou as melhores propostas”, disse o candidato.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.