Casal é preso por falso sequestro; durante farsa, jovem exigiu resgate no dia do aniversário da mãe


A Delegacia Antissequestro conseguiu imagens do casal fazendo compras em um supermercado, sem qualquer sinal de ameaça. Gabriela dos Santos Silva e Aldo Homem foram presos pela DAS
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil do RJ prendeu neste sábado (5) um casal por forjar um sequestro e por extorquir da própria família. Gabriela dos Santos Silva, 28, e Aldo Homem, 62, foram presos no Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a Delegacia Antissequestro (DAS), na tarde de sexta-feira (4) parentes de Gabriela começaram a receber mensagens de supostos agiotas cobrando uma dívida contraída pela jovem. Ela estaria em cativeiro e só seria solta se a quantia fosse paga — do contrário, seria morta.
As ameaças continuaram ao longo do sábado, dia do aniversário da mãe de Gabriela. Os “sequestradores” disseram que libertariam Gabriela em Madureira, na Zona Norte, quando o resgate fosse depositado.
A família de Gabriela procurou a 25ª DP (Engenho Novo), que acionou a DAS. Agentes passaram a concentrar as buscas em Madureira e conseguiram imagens do casal fazendo compras em um supermercado, sem qualquer sinal de que estava sob ameaça.
Após a análise das imagens e o cruzamento com dados de inteligência, a DAS localizou o casal na residência de Aldo, no Batan, onde confessaram a simulação do sequestro.
Gabriela e Aldo foram autuados pelo crime de extorsão qualificada, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.