Presidente do PL de Florianópolis morre ao 70 anos

Morreu na noite deste sábado (05), o presidente do PL de Florianópolis, Heleno Orlandino Martins, 70. Ele estava no internado no hospital Baía Sul, na Capital.

Presidente do PL foi importante na trajetória política do governador Jorginho Mello - Foto: Eduardo Valente/PL/Divulgação/ND

Heleno foi importante na trajetória política do governador Jorginho Mello – Foto: Eduardo Valente/PL/Divulgação/ND

Ele era consultor executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil. Heleno foi importante na trajetória política do governador Jorginho Mello.

Jorginho se manifestou sobre a perda do amigo, auxiliar e presidente do PL na Capital. “Perdi as contas de quantas vezes nós andamos este estado, principalmente na Grande Florianópolis, para organizar nosso trabalho político e ajudar os municípios”, escreveu o governador.

“Você foi um grande homem, dono de um carisma enorme, uma simpatia e uma simplicidade sem igual. Quantas e quantas conversas nós tivemos e quantos ensinamentos você me passou. Nosso carinho um pelo outro era recíproco e ia além de um convívio profissional”.

Heleno ajudou, diretamente, na organização do PL em Florianópolis, no qual era presidente. E morreu, justamente, na véspera do pleito eleitoral. “Neste domingo teremos vitória, mas sem dúvida vai faltar o seu entusiasmo e sua alegria”, declarou Jorginho Mello.

“Vá em paz, meu irmão. Posso dizer que fui agraciado em poder ter a sua lealdade e parceria. Você vai fisicamente, mas seguirá morando nos nossos corações”, disse o governador.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.