Quaest Curitiba: Pimentel cai, Graeml dispara e Ducci oscila; eleição deve seguir para 2° turno


Eduardo Pimentel, do PSD, caiu para 26%, Cristina Graeml, do PMB, subiu para 21% e Luciano Ducci, tem 18%. Quaest em Curitiba mostra que eleição para prefeito deve seguir para segundo turno
Em Curitiba, a pesquisa Quaest contratada pela RPC afirma que Eduardo Pimentel, do PSD, cai, enquanto Cristina Graeml, do PMB, decola, e Luciano Ducci, do PSB, oscila.
Segundo a Quaest, a eleição de Curitiba deve seguir para o segundo turno. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Em 27 de agosto, Eduardo Pimentel, do PSD, tinha 19%. Cresceu para 36%. Agora, caiu para 26%. Com a margem de erro, tem de 23% a 29%.
Cristina Graeml, do PMB, tinha 5%, manteve os 5%, e agora subiu para 21%. Com a margem de erro, tem de 18% a 24%. Eduardo Pimentel e Cristina Graeml estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Luciano Ducci, do PSB, tinha 18%. Foi para 15%. Agora, aparece com 18%. Com a margem de erro, tem de 15% a 21%. Cristina Graeml e Luciano Ducci estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Ney Leprevô, do União Brasil, tinha 14%. Foi para 12%, e agora manteve os 12%. Considerando a margem de erro, tem de 9% a 15%. Luciano Ducci e Ney Leprevô estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.
Luizão Goulart, do Solidariedade, e Roberto Requião, do Mobilização Nacional, têm 3% cada. Pela margem de erro, de 0% a 6%.
Os demais candidatos somam 2%. Indecisos são 2%. O percentual dos eleitores que disseram que vão votar em branco, nulo — ou que não pretendem ir votar — totaliza 13%.
Pesquisa Quaest no sábado (5) para o 1º turno da Prefeitura de Curitiba.
Reprodução/Jornal Nacional
Agora, os números da Quaest para Curitiba, considerando os votos válidos:
Eduardo Pimentel, do PSD, tem 30%. Com a margem de erro, tem de 27% a 33%.
Cristina Graeml, do PMB, aparece em segundo, com 26%. Pela margem de erro, tem de 23% a 29%. Eduardo Pimentel e Cristina Graeml estão tecnicamente empatados.
Luciano Ducci, do PSB, tem 23%. Com a margem de erro, de 20% a 26% considerando a margem. Cristina Graeml e Luciano Ducci estão tecnicamente empatados.
Ney Leprevô, do União, tem 12%. Com a margem de erro, de 9% a 15%.
Roberto Requião, do Mobilização Nacional, tem 4%. Pela margem de erro, de 1% a 7%.
Luizão Goulart, do Solidariedade, tem 3%. Pela margem de erro, de 0% a 6%.
Maria Victoria, do PP, tem 2%. Pela margem de erro, pode chegar a 5%.
Requião, Luizão Goulart e Maria Victoria estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Os outros candidatos não pontuaram.
A Quaest ouviu 1.002 eleitores na sexta-feira (4) e sábado (5).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.