Justiça Eleitoral suspende pesquisa Quaest de Curitiba


Pedido foi feito pela coligação do candidato Eduardo Pimentel (PSD). Outras cinco pesquisas também foram impugnadas, porém uma delas conseguiu liberação neste sábado (5). Rua XV, uma das mais conhecidas do centro de Curitiba
Foto: Cesar Brustolin/SMCS
A Justiça Eleitoral suspendeu a pesquisa Quaest de Curitiba que seria divulgada neste sábado (5), véspera do primeiro turno das eleições municipais.
A medida acata pedido de impugnação da pesquisa Quest e outras cinco pesquisas eleitorais feito na última quinta-feira (3) pela Coligação “Curitiba Amor e Inovação” , do candidato Eduardo Pimentel (PSD).
Na sexta-feira (4), a 1ª Zona Eleitoral acatou o pedido em caráter liminar. Conforme documento, a coligação questiona parte da metodologia usada pelo Instituto Quaest na elaboração da pesquisa.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A Quaest esclarece que a metodologia é a mesma usada nas outras duas rodadas de pesquisas contratadas pela RPC e registradas sob os números PR-06447/2024 e PR-07358/2024 , e que foram divulgadas no Boa Noite Paraná e g1 Paraná os dias 27 de agosto e 17 de setembro, respectivamente.
O departamento jurídico do Instituto Quaest já entrou com recurso na Justiça Eleitoral para que o eleitor possa conhecer o resultado da pesquisa contratada pela RPC.
Além da Pesquisa Quaest, a coligação do candidato Eduardo Pimentel pediu impugnação de mais cinco pesquisas de outros institutos. Um deles conseguiu a liberação dos dados após entrar com recurso na Justiça Eleitoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.