Tuyo procura entender a infância em álbum autoral para crianças que inclui releitura da dupla Palavra Cantada


Capa do álbum ‘Quem eu quero ser’, do trio Tuyo
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Primeiro álbum infantil do Tuyo, em rotação desde 3 de outubro, Quem eu quero ser soa como consequência natural do single Música / Mais um dia (2022), lançado há dois anos pelo trio curitibano dentro do projeto britânico Brazilian lullabies e direcionado às crianças. Tanto que o álbum foi criado por Lay Soares, Lio Soares e Jean Machado a partir de convite feito pela mesma empresa distribuidora parceira da Apple Music, Platoon UK, que propôs a gravação do single de 2022.
Aceito o convite para gravar o disco infantil, o trio então se juntou à produtora e diretora musical Érica Silva para dar forma às oito músicas que compõem o álbum Quem eu quero ser e que gravitam em torno do universo infantil. A faixa evidenciada pelo Tuyo no embalo do lançamento do disco é Dógui, tema que versa sobre o encontro de criança com animal de estimação.
O álbum abre com Acordei, música gravada com arranjo sensorial. “Abrimos o disco provocando o ouvinte a abrir mão do pensamento linear, adulto, sob controle na tentativa de estabelecer logo de início esse acordo com a infância, com a mente que se deixa conduzir pelo mundo ao acordar. A composição se apresenta sob uma vestimenta mais experimental com recursos do lo-fi que está presente na nossa linguagem desde o início”, explica o grupo no texto em que detalha cada faixa do álbum Quem eu quero ser.
Entre temas autorais como Pode ficar feliz, Nota com nota, Tudo tem hora e Cantinho do pensamento (música banhada em mergulho do Tuyo na sonoridade do dub / reggae), o trio apresenta releitura de música do repertório da dupla Palavra Cantada. Criança não trabalha (Paulo Tatit e Arnaldo Antunes, 1998) virou Criança na abordagem atualizada do Tuyo.
“Este álbum registra a nossa tentativa de compreender a infância em primeira pessoa”, resume o Tuyo a respeito de Quem eu quero ser.
O trio Tuyo transforma ‘Criança não trabalha’ (1998), tema da dupla Palavra Cantada, em ‘Criança’, faixa do álbum ‘Quem eu quero ser’
Lucas Nery / Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.