Foragido e suspeito de roubo morrem em troca de tiros com a PM em Macapá


Veículo utilizado pelos atiradores no confronto desta terça-feira (11) tinha restrição por furto/roubo. Troca de tiros aconteceu com uma equipe do 2ºBPM de Macapá
2º BPM/Divulgação
Um foragido da justiça e um suspeito de vários roubos morreram em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) do Amapá bairro Morada das Palmeiras, na Zona Norte de Macapá. O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (11).
Os atiradores foram identificados como Donizete Nazaré Santos e Rafael Soares da Silva. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), ambos eram alvos de diversos boletins de ocorrência, sendo Donizete inclusive um foragido do sistema prisional.
O Ciodes informou que uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da capital estava em patrulhamento quando teria avistado dois homens em altíssima velocidade em uma motocicleta.
Por conta disso, resolveram abordar a dupla que, ao notarem a sirene, teriam atirado contra os militares, causando o revide.
Os dois suspeitos então teriam caído da moto e, mesmo assim, continuado os disparos. Porém, acabaram atingidos pelos policiais.
Foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a morte foi constatada no local.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para a remoção do corpo. Também foi feita a busca veicular, constatando que a moto usada por Donizete e Rafael durante o conflito havia restrição por furto/roubo.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.