Justiça do Rio condena homem a mais de 21 anos de prisão pela morte da atriz Eliane Lorett


Na decisão, Ely Luiz da Silva foi condenado por latrocínio e corrupção de menores. O Ministério Público, o réu e a defesa ainda podem recorrer da sentença. Mulher morre após criminosos atirarem em tentativa de assalto em Marechal Hermes (RJ)
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Ely Luiz da Silva a 21 anos e quatro meses de prisão pela morte da professora e atriz Eliane Lorett Campos. O crime aconteceu em outubro do ano passado em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. O julgamento aconteceu na última segunda-feira (10).
Na decisão do juiz Alfredo José Marinho Neto, da 1ª Vara Criminal de Madureira, além de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, Ely também foi condenado pelo crime de corrupção de menores, uma vez que o coautor do latrocínio era adolescente na época do crime.
O magistrado destacou que os dois foram responsáveis pelo crime, com o adolescente abordando a vítima com uma arma de fogo enquanto Ely dava cobertura à ação. A colaboração também foi destacada na denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre o caso.
“Aquele que pratica crime de roubo com comparsa armado tem plena consciência de que a ação delitiva pode resultar em morte ou outros graves resultados imanentes a essa conduta, pelo que deve ser responsabilizado pelo resultado final do crime, juntamente com o comparsa”, diz um trecho da decisão.
A atriz Eliane Lorett de Campos
Reprodução/TV Globo
As câmeras de segurança da via pública flagraram o momento em que dois ladrões abordaram Eliane na Rua Costa Filho. A ação durou 6 segundos. Os dois caminhavam pela calçada. Quando viram o carro da vítima, um deles foi para o meio da rua e ficou na frente do veículo. Eliane não parou e o menor disparou dois tiros em direção à janela do motorista. Eles saíram correndo logo em seguida.
O carro de Eliane ainda percorreu alguns metros até bater em um poste, em um cruzamento. Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros do Quartel de Guadalupe, também na Zona Norte do Rio.
Eliane foi atingida na cabeça e chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
O adolescente confessou o crime.
O Ministério Público, o réu e a defesa ainda podem recorrer da sentença.
Carro de Eliane foi atingido por disparos do lado do vidro da motorista. Atriz morreu com tiro na cabeça
Reprodução/ TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.