Bauru aplica vacina bivalente contra a Covid-19 em profissionais de saúde e pessoas com deficiência


Imunização vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Públicos anteriores continuam a receber doses. Bauru (SP) amplia aplicação da vacina bivalente da Covid para profissionais da saúde e pessoas com deficiência
Thayna Polin/Prefeitura de Bauru
A Prefeitura de Bauru (SP) vai iniciar nesta quarta-feira (12) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência e comorbidades a partir de 12 anos.
De acordo com o Executivo, a imunização vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Na USF do Jardim Godoy, a vacinação ocorre das 8h às 22h30. Já as UBSs do Bela Vista e do Geisel não vão aplicar a dose, pois atendem apenas casos de dengue.
Cidades do centro-oeste paulista aplicam vacina bivalente contra a Covid; veja quem pode receber a dose
Na cidade, a vacina bivalente continua sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI) a partir de 12 anos (tanto abrigados quanto trabalhadores), imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, gestantes e puérperas.
De acordo com o Ministério de Saúde, as vacinas bivalentes protegem contra o vírus original da Covid-19 e subvariantes da ômicron, que começaram a circular no Brasil em 2022 e têm alto nível de transmissibilidade.
Para a aplicação, é exigido que a pessoa tenha tomado ao menos duas doses das vacinas anteriores. Além disso, é necessário que a última dose tenha sido recebida há pelo menos quatro meses.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

Adicionar aos favoritos o Link permanente.