Bisneta de José Agostinho da Fonseca, santarena toma posse na Academia de Música de São Paulo


Andréa de Araújo Campos é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Santarena Andréa de Araújo Campos tomou posse na Academia de Música de São Paulo
Arquivo pessoal
Andréa de Araújo Campos, violinista e professora, nascida em Santarém, oeste do Pará, é a mais nova integrante da Academia de Música de São Paulo (SP). Ela recebeu o diploma na noite da última quinta-feira (28) durante a posse na Academia.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A violinista é bisneta do maestro e compositor José Agostinho da Fonseca (1886-1945), pai do também maestro e compositor Wilson Fonseca, o saudoso Maestro Isoca.
“Minha sobrinha-prima Andréa de Araújo Campos é integrante da quarta geração musical de nossa família e motivo de orgulho para a arte de Euterpe, agora confreira também na Academia de Música de São Paulo, da qual sou vice-presidente”, disse Vicente Malheiros da Fonseca.
Andréa reside em São Paulo, mas fez seus estudos complementares de música nos Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de 15 anos. Atualmente, é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
“Eu quero agradecer a todos, dizer que me sinto muito honrada, como sempre, e que esse diploma é uma confirmação de que está tudo dando certo, em poucos dias estaremos lançando uma escola de música diferenciada online, que ainda não existe nada igual. Então esse diploma é um estimulo a mais”, disse Andréa de Araújo Campos após receber o diploma da Academia de Música de São Paulo.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.