Jovem de Campinas que viralizou com coreografias a caminho do trabalho tem rotina transformada: ‘Importante é dançar’


No Dia Internacional da Dança, g1 reencontra Brenna Bianca, que fez sucesso nas redes sociais com bom humor e entrega à música. Jovem viraliza nas redes sociais ao ser flagrada dançando na rua em Campinas
De entrevistas ao g1 a uma participação no programa Encontro, da TV Globo, a jovem Brenna Bianca, que ficou conhecida depois de ser flagrada fazendo coreografias a caminho do trabalho em um distrito de Campinas (SP), teve a vida transformada pela dança.
LEIA TAMBÉM:
Jovem LGBTQIA+ sai da periferia, une capoeira e vogue, visita 40 países e vira referência na dança
No Dia Internacional da Dança, comemorado neste sábado (29), o g1 reencontrou a estudante, que deu detalhes sobre a nova rotina. De contratação de uma equipe própria ao reconhecimento nas ruas, a dançarina conta que a exposição foi transformadora em vários aspectos. O que não mudou, segundo ela, foi a paixão pela dança.
“A gente tem que dançar mesmo, dançar pra gente, não dançar pensando nos outros. A gente tem que dançar, seja na chuva, seja no sol. O importante é dançar! Sentir a alegria da dança, sentir a vibe, e dançar”, afirma.
Reconhecimento
Atualmente com mais de 6 mil seguidores no Instagram e 32 mil no Tiktok, Brenna conta que foi surpeendida pela repercussão e ainda se surpreende com o carinho recebido. Agora, a jovem tem uma advogada e uma assessora que ajuda a organizar sua agenda.
“As pessoas falam que gostam de ver minhas danças, gostam das minhas redes sociais por que sou muito espontânea, que eu tenho uma vibe legal, interessante”, diz a estudante.
No entanto, essa visibilidade também veio com alguns cuidados novos. Brenna comenta que tem consciência de que expõe uma parte da sua vida na internet e, por ter se tornado mais conhecida, acaba tendo mais atenção.
“As pessoas sempre veem quem sou eu, e agora, querendo ou não, por eu estar expondo minha vida na internet, eu tenho que tomar mais cuidado quando ando sozinha ou quando estou em algum lugar que eu não conheço”, relata.
Jovem é flagrada dançando na rua e viraliza nas redes sociais
Flávia Serotini
Dança para mim é…
Ainda assim, Brenna conta que isso não a inibiu de continuar espontânea e que pretende deixar a dança em um lugar especial de liberdade, como sempre foi.
“Dança para mim nunca foi pensada para levar como um trabalho, sempre foi uma coisa para se divertir, ser espontânea, né? Quando eu danço não é por atenção, mas para sentir a música, esquecer as outras coisas”, finaliza.
*Sob supervisão de Gabriella Ramos.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.