Policiais apreendem carne de jacaré e porco-espinho sendo transportada ilegalmente no Marajó

Animais estavam em um ferry boat com destino a Belém. Policiais apreenderam carne de 44 jacarés e de três porcos-espinhos transportada irregularmente por um ferry boat em Breves, na ilha do Marajó. A carga havia saído de Almeirim, no oeste do estado, com destino a Belém e não tinha documentação.
A embarcação foi abordada por equipes de fiscalização da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos”. As guarnições eram compostas por servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Grupamento Fluvial (GFlu).
Na inspeção, os policias identificaram diversas cargas sem a identificação do proprietário, apenas com a nota de transporte informando ser peixe. Mas os agentes de segurança encontraram os animais da espécie Jacaretinga e porco-espinho brasileiro.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), a embarcação foi encaminhada à Base Integrada Fluvial, onde foi registrada a ocorrência e instaurado procedimento de investigação para apurar e identificar os responsáveis pela carga.
Já o material foi levado para a Secretaria de Meio Ambiente de Breves, que definirá a destinação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.