Cometemos o erro de não querer crescer, diz presidente do Novo

O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que tem planos ambiciosos nos próximos anos depois de ser reeleito para o comando da sigla.

Segundo Ribeiro, a meta do Novo é aumentar o crescimento de diretórios municipais em 10 vezes até o pleito de 2024.

Formulário de cadastro

“Nos últimos anos nós cometemos o erro de não querer crescer, mas em breve estaremos em outro patamar”, declarou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

O objetivo do presidente da sigla é ampliar o número de candidaturas competitivas em capitais e cidades importantes. Em 2020, o Novo elegeu somente o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

“O partido está crescendo, teremos saldo positivo de filiações neste mês. Estamos investindo na profissionalização do partido e em pesquisas de imagem. A marca do Novo continua sendo muito forte”, disse.

Ribeiro afirmou que deve manter a linha do partido na oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas disse que congressistas do partido podem votar a favor de projeto que considerarem positivos. O arcabouço fiscal, no entanto, não será um deles.

“O arcabouço oferece os incentivos errados, para gastar e não para cortar. Somos fiscalistas, queremos um arcabouço forçando o Executivo a tomar decisões mais eficientes”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.