Idoso dá de cara com duas onças durante passeio de bicicleta: ‘Achei que fossem cachorros’


Encontro foi registrado na Estrada do Piraí, no limite entre Itu (SP) e Salto (SP), na manhã de quarta-feira (26). Maratonista de 67 anos dá de cara com duas onças durante passeio de bicicleta
O maratonista Wagner Rodrigues Borba, de 67 anos, foi surpreendido pela companhia de duas onças enquanto fazia uma trilha de bicicleta, na Estrada do Piraí, no limite entre Itu (SP) e Salto (SP), na manhã de quarta-feira (26).
Wagner é maratonista há cerca de 25 anos, mas, durante tantos anos fazendo trilhas e passando por estradas de terra e lugares com mata, nunca tinha visto nada parecido. “Já vi tatu passando na minha frente, mas onça, ainda mais duas, é a primeira vez.”
Ao g1, ele contou que, por volta das 7h, estava a caminho de uma lanchonete, em alta velocidade, quando, na descida, viu dois animais deitados na estrada, mas pensou que eram cachorros. Chegando mais próximo, o maratonista percebeu que, na verdade, eram duas onças.
“Eu achei estranho porque eram os dois pardos e não tem nenhuma casa perto. Daí, chegando mais perto, percebi que eram duas onças, daí fui segurando o freio. Parei a uns 15 metros, fiquei meio perdido até achar o celular, então bati as fotos e gravei o vídeo”, relembra.
Idoso dá de cara com duas onças durante passeio de bicicleta
Arquivo pessoal
Ao perceber a presença de Wagner, uma das onças subiu o morro e ficou olhando de cima a todo momento para ele. “Não fiquei com medo, porque elas não estavam com aparência de bravas, estavam ‘na delas’. Se elas estivessem com cara de bravas, eu teria ficado com medo.”
A outra onça, que provavelmente era um macho, de acordo com o ciclista, também subiu o morro depois de um tempo parada na estrada, e juntas elas entraram na mata.
“Na hora que você vê, nem imagina que vai encontrar uma onça lá. Para mim, eram dois cachorros, mas não tinha casa, não tinha nada lá.”
Nas redes sociais, Wagner relatou o momento de adrenalina que passou: “um casal de onça parda deitada na trilha como se estivesse me esperando. Uma entrou logo no mato e a outra ficou me olhando a pouca distância. Até agora fico imaginando o que ela pensava naquele momento: estou com fome ou não.. rsrs”.
Initial plugin text
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.