Crimeia diz ter sofrido ataque de drone após incêndio em reservatório de combustível


Suposto ataque não deixou feridos, de acordo com as autoridades. Península foi anexada pela Rússia ilegalmente em 2014. Nuvem de fumaça após incêndio em reservatório de combustível em Sebastopol, em 29 de abril de 2023
Reuters
O governo da Crimeia afirmou que a península foi alvo de um ataque de drone, que causou um incêndio em um reservatório de combustível, neste sábado (29). O suposto ataque aconteceu em Sebastopol e não deixou feridos, de acordo com as autoridades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O incêndio foi confirmado pelo governador Mikhail Razvozhaev, que é ligado ao governo russo: “A situação está sob o controle de nossos bombeiros e de todos os serviços operacionais”, escreveu ele no Telegram.
A Crimeia foi anexada ilegalmente pela Rússia em 2014. Por outro lado, a Ucrânia reivindica o território.
Desde o início da guerra, a península já sofreu uma série de ataques, que foram atribuídos à Ucrânia pelo governo russo.
Em relação ao possível ataque deste sábado, até a publicação desta reportagem, o governo da Ucrânia não fez comentários.
Mortes na Ucrânia
O suposto ataque na Crimeia acontece um dia depois da maior ofensiva que a Rússia fez contra a Ucrânia em um mês, na sexta-feira (28). Os bombardeios russos atingiram várias cidades e mataram 17 pessoas.
Além de Kiev, houve relatos de explosões em Uman, Dnipro, Kremenchuk e Poltava, no centro da Ucrânia, e em Mykolaiv, no sul. Os ataques foram atribuídos à Rússia pelas autoridades ucranianas.
Em Uman, um míssil atingiu um prédio residencial, matando 15 pessoas e deixando outras nove feridas.
Suposto ataque de drone teria causado incêndio em reservatório de combustível
via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.