Bombeiros localizam corpo de idosa em escombros de prédio em Olinda; número de mortos sobe para seis

bombeiros-localizam-corpo-de-idosa-em-escombros-de-predio-em-olinda;-numero-de-mortos-sobe-para-seis


Desabamento deixou ainda cinco feridos. Última vítima a ser encontrada foi idosa de 60 anos. Mais cedo, corpos de mãe e filha também foram localizados. Bombeiros procuram mulher de 60 anos sob os escombros do Edifício Leme
Luna Markman/TV Globo
Os bombeiros localizaram o corpo de uma idosa de 60 anos que morreu no desabamento do Edifício Leme, em Olinda. Com isso, o número de mortos no incidente subiu para seis, na madrugada deste sábado (29). Outras cinco pessoas ficaram feridas.
Compartilhe no WhatsApp
Ao todo foram mais de 24 horas de buscas. Durante as últimas horas, as equipes de resgate procuravam por Maria do Socorro Oliveira da Silva. Ela era a última vítima que estava desaparecida.
Mais cedo, na noite de sexta-feira (28), os socorristas encontraram os corpos de mais duas pessoas, que eram mãe e filha. A corporação informou que Juliana Alves, de 32 anos, e Flávia Alves, de 16 anos, foram encontradas abraçadas. Elas moravam no prédio havia dez anos.
À tarde, os bombeiros localizaram o corpo de Maria José Barbosa, de 52 anos.
Durante a noite de quinta (27) e a madrugada de sexta (28), foram resgatados sem vida o dono de restaurante Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, e o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.
Vítimas
O corpo de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, foi o primeiro a ser localizado. A outra pessoa encontrada sem vida foi o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.
O terceiro corpo, de Maria José Barbosa da Silva, foi encontrado por volta das 13h. Ela é esposa de um homem identificado como Ebenezer, de 53 anos, que foi retirado vivo dos escombros pouco depois das 8h desta sexta, após mais de dez horas soterrado.
Os últimos três corpos, de duas mulheres e uma adolescente, foram localizados entre a noite de sexta e madrugada de sábado.
A todo tempo, os bombeiros pediam silêncio entre as pessoas para tentar ouvir qualquer sinal de onde estavam as pessoas desaparecidas.
Apesar de estar interditado desde 2000, o prédio foi invadido e apartamentos foram alugados para outras pessoas. O g1 teve acesso a um laudo que apontou “sérios problemas que comprometem a segurança do edifício”. A prefeitura disse que não sabia que o prédio tinha sido reocupado.
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem são as vítimas do desabamento do Edifício Leme, em Olinda
RELATO: ‘Perdi tudo, minha carrocinha, minhas coisas’, diz sobrevivente
FOTOS: veja imagens da destruição em prédio após explosão
Mãe de garoto morto em prédio que desabou foi para UPA horas antes e ele não foi porque tinha trabalho da escola
Imagem aérea mostra local onde prédio desabou em Olinda
Reprodução/TV Globo
Feridos
Cinco pessoas foram resgatadas com vida:
⏩ José Ebenezer, de 53 anos, resgatado vivo dez horas após ser soterrado, e levado para o Hospital da Restauração: sofreu trauma nas pernas e passou por cirurgia;
⏩ José Fernandes da Silva, de 44 anos, internado no HR: teve fratura na mão e passou por cirurgia;
⏩ Lais Letícia de Lima Silva e Jenifer Cristiane Paiva dos Santos, ambas com 25 anos, encaminhadas para a UPA da PE-15, em Olinda: chegaram à meia-noite e tiveram alta às 2h;
⏩ Luane Carneiro da Silva Nascimento, de 30 anos, levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista: tem quadro de saúde estável, sem gravidade.
LEIA AINDA:
Homem é resgatado vivo após dez horas soterrado
‘Não dava para ver nada, só poeira, aí começou uma explosão’, diz vizinho
Prédio estava interditado desde 2000 por problemas de segurança
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.