Defesa desiste de recurso e policial bolsonarista acusado de matar petista vai a júri popular


Advogados de Jorge Guaranho comunicaram desistência nesta sexta (28) à Justiça. Ele está preso. Crime foi em agosto de 2022. Marcelo Arruda foi baleado na própria festa de aniversário. O petista Marcelo Arruda (esq.) foi morto por Jorge Guaranho (dir.), apoiador de Bolsonaro
Reprodução
A defesa do policial bolsonarista Jorge Guaranho, acusado de matar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, desistiu de recurso protocolado no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o que mantém a decisão de levar o réu a júri popular.
O crime foi em julho de 2022. Marcelo foi morto a tiros na própria festa de aniversário que tinha como temática o PT e também o presidente Lula. Relembre mais abaixo.
O recurso tinha sido apresentado contra decisão de dezembro de 2022, do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, que determinou que Guaranho vá a júri.
A desistência foi informada à Corte nesta sexta-feira (28). Os advogados afirmam estar confiantes de que a inocência de Guaranho “certamente” será reconhecida em julgamento.
A defesa da família de Arruda se manifestou após a desistência e disse esperar que a justiça seja feita e com celeridade. Os defensores esperam que o júri seja marcado para este ano
Guaranho está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e é réu por homicídio duplamente qualificado.
LEIA MAIS SOBRE O CASO MARCELO ARRUDA:
Veja como foi o assassinato do tesoureiro do PT pelo apoiador de Bolsonaro, segundo a Polícia do PR
Laudo mostra que policial bolsonarista atirou 3 vezes contra tesoureiro do PT, que revidou com 13 disparos
Apoiador de Bolsonaro ‘continuou normal’ após ver em celular que festa tinha temática do PT, diz testemunha que mostrou imagens de festa
‘Foi troca de tiros em legítima defesa’, afirma mãe de bolsonarista acusado de matar tesoureiro do PT no Paraná
Relembre o caso
O infográfico abaixo mostra a ordem dos acontecimentos no dia do crime, segundo a Polícia Civil:
Entenda ordem dos acontecimentos no dia do assassinato do petista baleado em festa de aniversário, segundo a polícia
Arte/g1
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.