JEC Futsal vence o Campo Mourão na prorrogação e avança na Copa do Brasil

jec-futsal-vence-o-campo-mourao-na-prorrogacao-e-avanca-na-copa-do-brasil

Com emoção e direito a prorrogação. O JEC Futsal perdeu para o Campo Mourão por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (28), mas se recuperou e venceu por 2 a 0 na prorrogação e carimbou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols tricolores foram anotados por Henrique no tempo normal, e Kevin e Xuxa na prorrogação.

Na prorrogação, JEC Futsal vence e avança na Copa do Brasil – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

O JEC foi à quadra com Willian, Ernani, João Silveira, Rafinha e Kevin e apesar de ter a posse de bola, foi envolvido pela marcação encaixada do time paranaense e não conseguia infiltrar ou encontrar espaço para a finalização.

Em contrapartida, o Campo Mourão apostava na boa marcação e explorava a velocidade na transição. Com as costas contra a parede, a equipe da casa abriu o placar aos 10 minutos. Após lançamento do goleiro Thiago, Caio Jr. recebeu, dominou e, de bico, colocou no fundo da rede para abrir o placar.

O segundo veio em contra-ataque moral do time paranaense. Henrique estava na quadra de ataque, mas perdeu a bola e o Campo Mourão avançou com três jogadores. Guilherme recebeu e colocou no fundo da rede para ampliar.

Na segunda etapa, o JEC colocou fogo no jogo logo aos quatro minutos. Henrique pressionou na saída, ficou com a bola e bateu em cima de Thiago, na sobra bateu para diminuir o placar. Rafinha teve a chance de empatar e evitar a prorrogação após bela jogada de João Silveira na ala esquerda, mas o camisa 55 perdeu o gol embaixo da trave.

O técnico Cassiano Klein ainda lançou Renatinho como goleiro linha para tentar empatar, mas quem marcou foi o goleiro Thiago, que depois de uma ação ofensiva, ficou com a bola e finalizou para o gol tricolor vazio.

Com a vitória paranaense no tempo normal, a decisão ficou para a prorrogação e o JEC Futsal foi letal ainda na primeira etapa do tempo extra. Aos 4 minutos, Kevin mandou uma bomba na cobrança de lateral na ala esquerda. Thiago ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Segundos depois, foi a vez de Xuxa. O capitão tricolor antecipou para roubar a bola na quadra de defesa, viu Thiago adiantado e bateu da quadra de defesa para ampliar e sacramentar a classificação joinvilense.

O Tricolor aguarda o adversário das oitavas, que sai do confronto entre Minas e Sorocaba. No domingo (30), JEC e Campo Mourão volta a se enfrentar, mas desta vez pela Liga Nacional, às 11h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.