Atlético vai entrar em campo no sábado com camisa especial; saiba o motivo

O Atlético entrará em campo neste sábado (29/4) com alguns detalhes diferentes na camisa para enfrentar o Athlético-PR, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em referência ao mês de Conscientização sobre o Autismo, o manto do Galo terá as cores da causa nos números e nos nomes dos jogadores. O uniforme também terá um emblema especial do Galo Volpi com a hashtag #Autistas Atleticanos. 
 
 
De acordo com o Atlético, além das camisas, a braçadeira de capitão, as bandeirinhas de escanteio e as placas do Independência terão as cores da campanha.  
 
Algumas das camisas utilizadas pelos jogadores do Atlético serão doadas ao Instituto Galo e leiloadas posteriormente. O valor arrecadado será destinado a projetos que visam a conscientização e apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social.
Algumas características como: dificuldade de interação social, dificuldade em se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos podem identificar a presença do TEA.
O autismo funciona em níveis, ou seja, ele pode se manifestar de forma leve até uma forma mais severa. Esse diagnóstico detalhado será dado por um profissional da saúde.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.