Polícia Civil estoura desmanches de veículos em Jundiaí e Campo Limpo Paulista; duas pessoas foram presas


Uma pessoa também foi detida para prestar depoimento. Operação Box 2 investigava comércio irregular de sucatas na região. Cinco pessoas são presas suspeitas de envolvimento com desmanche de veículos em Jundiaí e Campo Limpo Paulista
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil estourou três locais de desmanche de veículos nesta quinta-feira (27) durante a Operação Box 2, que investiga comercialização irregular, em Jundiaí (SP) e Campo Limpo Paulista (SP). Dois comerciantes foram presos e um autuado.
Em Campo Limpo Paulista (SP), a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, fizeram uma vistoria em uma oficina, no Jardim Laura, e encontraram diversas peças de automóveis picados sem selo de rastreabilidade exigido pelo Detran.
Além disso, o local não possuía alvará de funcionamento. Duas pessoas foram presas e podem responder pelo crime contra a relação de consumo e exercício irregular de profissão. A detenção é de dois a cinco anos de prisão ou multa.
Operação Box encontrou comércios irregulares de sucata em Jundiaí
Polícia Civil/Divulgação
Já em Jundiaí (SP) a proprietária de um estabelecimento comercial, localizado no bairro do Retiro, foi levada para a delegacia para prestar depoimento. Os policiais encontraram peças de veículos sem a documentação exigida.
Na Vila Liberdade, em Jundiaí (SP), também foram encontradas diversas peças sem o selo de rastreabilidade e o local também não apresentou alvará de funcionamento. O proprietário foi levado para a delegacia.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.