Manifestantes pedem democratização do Plano Diretor em protesto em frente à Câmara Municipal de SP


Eles pedem para ser ouvidos por autoridades antes que decisões que impactam a cidade sejam tomadas. Protesto de moradores pela democratização do Plano Diretor em frente a Câmara Municipal de São Paulo
Celso Tavares / g1
Pessoas se manifestaram em frente a Câmara Municipal de São Paulo, no Centro, nesta quinta-feira (27), pedindo a democratização do Plano Diretor. Alguns dos movimentos que participam do protesto são a Frente São Paulo Pela Vida e a União dos Movimentos de Moradia São Paulo.
Eles pedem para serem ouvidos pelas autoridades antes que sejam tomadas decisões que impactam a cidade. Uma reunião deve ser realizada ainda nesta quinta entre as partes.
Veja calendário das audiências públicas para a revisão do Plano Diretor de SP
O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano da cidade e passa por uma revisão neste ano.
Os manifestantes estão com caixas de som no local e não há interdição de via.
Manifestantes pedem para serem ouvidos no Plano Diretor em frente a Câmara Municipal
Celso Tavares / g1 SP
O atual Plano Diretor Estratégico de São Paulo foi aprovado pela Câmara Municipal em 2014, na gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT) e tem previsão de vigorar até 2029.
A lei que estabeleceu o PDE previa a revisão até o fim de 2021, porém, por causa da pandemia, ela foi adiada para julho de 2022.
O objetivo da revisão é fazer aperfeiçoamentos e ajustes à luz da realidade atual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.