Justiça condena homem a 22 anos de prisão por assassinato de jovem no Pinheirinho em São José dos Campos, SP


Crime aconteceu em março de 2020. Jovem foi morto a tiros. Justiça condena homem a 22 anos de prisão por assassinato de jovem no Pinheirinho em São José dos Campos, SP.
Reprodução/TV Vanguarda
A Justiça condenou um homem a 22 anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 20 anos, na zona sul de São José dos Campos. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (27).
O crime aconteceu em março de 2020. Na data, o jovem Emerson dos Santos Rodrigues Eugênio, de 20 anos, foi morto a tiros no bairro Pinheirinho dos Palmares. O criminoso fugiu após o crime.
Na decisão, o juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto condenou o réu Robert Santos Silva a 22 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio, com o agravante da pena pelo motivo fútil do crime e a emboscada criada para atrair a vítima.
O juiz aponta no documento que o homem já possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas e que foi solto da cadeia menos de dois meses antes do assassinato.
Ainda segundo o Tribunal de Justiça, o juiz negou ao homem o direito de recorrer em liberdade, diante da gravidade do crime e do histórico de antecedentes criminais do homem.
“Tendo em vista a quantidade de pena imposta, a gravidade do crime, os antecedentes criminais, a reincidência do acusado e a superior reprovabilidade de sua conduta do condenado, nego-lhe o direito a apelar em liberdade”, afirmou.
O crime
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no bairro Pinheirinho dos Palmares, em São José dos Campos, no dia 29 de março de 2020.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 6h quando o jovem foi alvejado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.