Centenas de famílias sofrem despejo de acampamento na Chapada Diamantina, diz MST

Fazenda foi reocupada no dia 30 de março, quando grupo voltou para área e retomou plantios e construção dos barracos que haviam sido destruídos no último despejo. Centenas de famílias sofreram despejo de um acampamento, na cidade de Planaltino, na Chapada Diamantina, na tarde desta quinta-feira (27). A informação foi divulgada pelo Movimento Sem Terra (MST).
Segundo o MST, essa é a terceira vez que as famílias do acampamento Estrela Vive sofrem com despejo na área da empresa Ferbasa. De acordo com o grupo, a fazenda foi reocupada no dia 30 de março, quando as famílias voltaram para a área e retomaram os plantios e construção dos barracos que haviam sido destruídos no último despejo.
O g1 entrou em contato com a Ferbasa e aguarda posicionamento sobre o caso.
Conforme o Movimento Sem Terra, a notícia de um possível novo despejo circulou por todo território, mas nenhum comunicado oficial foi feito. O grupo alega que a terra está abandonada e improdutiva, já que o “local não gerava emprego ou servia de moradia”.
Em nota, o MST afirmou que as famílias do acampamento “não tem para onde ir e lutam para conquistar um pedaço de terra para viver e trabalhar”.
O MST informou ainda que as famílias saíram da área de forma pacífica e estão acampadas em uma estrada próximo ao local que foram despejados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.