Polícia prende ex-prefeito de Mariana condenado por estupro e que recorria em liberdade

policia-prende-ex-prefeito-de-mariana-condenado-por-estupro-e-que-recorria-em-liberdade


Cássio Brigolini Neme foi condenado a 18 anos, em regime inicialmente fechado, pelos crimes continuados de estupro de vulnerável. Ele foi preso na fazenda da família no subdistrito de Barroca. Fachada da Delegacia de Polícia Civil em Mariana (MG)
Polícia Civil/Divulgação
.., mas respondia em liberdade.
Cássio Brigolini Neme, de 68 anos, ex-prefeito de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). Ele esteve à frente do Executivo por duas vezes – entre 1989 e 1992 e entre 1997 e 1999. Ele foi condenado em 2017, mas respondia em liberdade
Justiça condena ex-prefeito de Mariana por estupro de vulnerável
Segundo a instituição, ele estava na fazenda da família, no subdistrito de Barroca, e a prisão foi feita em cumprimento de mandado judicial. Neme foi condenado a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes continuados de estupro de vulnerável.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima é uma sobrinha menor de idade do condenado, que sofreu abusos entre 2011 e 2015. Naquele último ano, a jovem procurou a PC e denunciou os crimes.
Com as investigações, a PC levantou elementos que levaram à condenação do ex-prefeito, com trânsito em julgado no dia 31 de março deste ano.
O g1 Minas não conseguiu contato com a defesa de Neme.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mariana, mas o Executivo disse que não se manifestaria porque não tem conhecimento do caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.