Camelôs se acorrentam na porta da Câmara contra truculência na fiscalização

camelos-se-acorrentam-na-porta-da-camara-contra-truculencia-na-fiscalizacao

Eles fazem um protesto no Centro do Rio e pedem reconhecimento profissional e o fim da violência em ações da prefeitura. Camelôs fazem, nesta quinta-feira (27), um protesto no Centro do Rio. Eles pedem reconhecimento profissional à prefeitura e denunciam que são alvos de violência em ações da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).
Às 5h30, duas representantes dos camelôs se acorretaram aos portões da Câmara Municipal. Por volta das 10h, outras duas mulheres se juntaram a elas.
“A gente tem perdido mercadoria todos os dias, sendo espancado pela Guarda Municipal e a gente está aqui acorrentado na porta da Câmara para cobrar do prefeito a promessa de campanha que ele fez pra gente há três anos. Ele prometeu conversar com o movimento dos camelôs, resolver o problema dos camelôs e até agora o prefeito cumpriu essa promessa”, disse a ambulante Maria de Lourdes.
“A gente não vai permitir mais ficar perdendo mercadoria na rua e perdendo o nosso espaço de trabalho, porque somos pais e mães de famílias e estamos todos os dias precisando sair de casa pra levar o sustento pra casa.”
Maria de Lourdes contou que foi vítima de agressões 15 dias depois de passar por uma cesárea e desde então tornou-se uma militante para resolver o problema dos camelôs
“Eu fui espancada pela Guarda Municipal, minha cesárea abriu. A Guarda quebrou o meu nariz e eu tive muitos problemas de saúde por causa dessa violência que eu sofri.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.