Operação da polícia apreende 2 toneladas de maconha com grupo suspeito de tráfico e furto de veículos, no DF


Agentes cumpriram 31 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. Grupo também é suspeito de furto de carros. Droga apreendida durante operação que investiga grupo suspeito de tráfico interestadual de drogas
PCDF/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal faz, nesta quinta-feira (27), uma operação contra um grupo suspeito de tráfico interestadual de drogas para venda na capital. Os agentes cumpriram 31 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, em junho do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,7 mil toneladas de maconha em Camapuã, em Mato Grosso do Sul. Outra ação, dessa vez no DF, apreendeu 150 kg da droga.
A partir dessas apreensões, a Polícia Civil descobriu que o grupo criminoso alvo das investigações era o financiador do transporte das cargas de maconhas apreendidas pela PRF, que seriam distribuídas no DF.
LEIA TAMBÉM:
OPERAÇÃO LUXUS: Polícia do DF investiga grupo suspeito de furtar carros de luxo para trocar por drogas na fronteira do país
LAGO NORTE: Polícia Civil prende homem que montou laboratório para produção de cogumelos alucinógenos no DF
Além do tráfico de drogas, o grupo também realizava roubos e furtos de veículos, com foco em caminhonetes de elevado valor de mercado, segundo as investigações. Os furtos dos veículos foram alvos de outra operação, deflagrada também nessa manhã.
A Polícia Civil afirma que a investigação também mostrou a ligação do grupo criminoso com uma facção criminosa acusada de cometer crimes de tráfico de drogas e homicídio na capital.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.