Menina que teve dedo amputado em pronto-socorro de São Gonçalo será internada para retirar outra parte do membro


O procedimento acontecerá no Hospital Estadual Alberto Torres. Durante uma consulta para fazer o curativo na ferida, foi constatado que parte do osso amputado está cicatrizando para fora do dedo. Ponta do dedo mindinho direito de Lara precisou ser amputada
Reprodução/TV Globo
A menina que teve parte do dedo amputado em uma unidade de saúde em São Gonçalo será internada novamente nesta quinta-feira (27). Lara de Souza, de 1 ano e 8 meses precisa de mais uma cirurgia para tirar mais uma parte do dedinho.
O procedimento acontecerá no Hospital Estadual Alberto Torres.
A criança precisou amputar parte do dedo mindinho por causa de um erro na hora de retirar uma atadura, onde estava um acesso venoso. Uma técnica de enfermagem que fez o procedimento acabou cortando o dedo da criança. A situação aconteceu no Pronto-Socorro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde a bebê foi internada para tratar uma inflamação por picada de inseto na testa.
A avó da menina disse que, durante uma consulta para fazer o curativo na ferida, foi constatado que parte do osso amputado está cicatrizando para fora do dedo, o que expõe a criança à infecções. A família denuncia um novo erro médico.
“Quando aconteceu o fato, eles disseram ter a levado diretamente para o centro cirúrgico e lá ter resolvido a situação, que tinha enfaixado depois de amputar o dedo. Como a gente não entende, compreendemos que estava tudo bem. Há 15 dias, depois de cair os pontos, o osso veio para fora”, disse Adriana Lemos.
A avó conta ainda que a menina sofre com dores intensas.
A Polícia Civil afirmou que o inquérito do caso está em fase de conclusão.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo nega qualquer problema e afirma que o novo procedimento estava previsto.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a cirurgia é necessária e que a família está sendo amparada pelo hospital.
Lara de Souza, de 1 ano e 8 meses
Reprodução/TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.